terça-feira, novembro 22, 2011

Guarani/VA confirma volta de Éder Lazzari e Endrigo.

        Horas após ver frustrada a contratação do atacante Éder Machado, a diretoria do Guarani agiu rápido e anunciou a vinda de dois velhos conhecidos e ídolos da Fiel Tribo: o volante Éder Lazzari, 33 anos, campeão gaúcho pelo rubro-negro em 2002, e o armador Endrigo, 25 anos, que passou pelo clube em 2011.
       Lazzari negociava com o Índio há cerca de um mês. Ele foi o primeiro atleta desejado publicamente pela diretoria, que enxergava no camisa 8 um jogador identificado com a torcida e com o perfil para comandar a equipe dentro do gramado. E ao contrário do xará, que horas após acertar com o Guarani, acabou assinando com o Santo Ângelo, Lazzari vem mesmo para o clube: ele já se apresentou no Estádio Edmundo Feix e vestiu o manto rubro-negro, deixando claro a vontade de voltar ao clube que o lançou para o futebol.
      Em 2011, o meio-campo ajudou o Avenida a conquistar o título da Segundona Gaúcha. No segundo semestre, o jogador estava sem clube. Ele vem para compor dupla com Carlos Alberto, outro experiente volante que também já está acertado com o Índio.
      Já Endrigo foi um dos destaques do Guarani neste ano, quando o clube disputou a 2ª divisão do futebol gaúcho. Bem como Éder Lazzari, o jogador foi formado nas categorias de base do rubro-negro.          
      Especialista em cobranças de falta, ele deixou Venâncio Aires em 2005 para jogar no Goiás, onde chegou a atuar como ala-direito. No retorno ao Índio, no entanto, ele vem para atuar na sua posição de origem: a articulação do meio-campo.
     Com a contratação de Éder Lazzari, já são sete os jogadores contratados pelo Guarani para a disputa da Série A-2 em 2012. No momento, a direção analisa uma lista com 10 nomes de possíveis reforços, apresentada pelo técnico Édson Costa.

Lista de contratados
Lateral-esquerdo:  Tiago Matias (ex-Paraná Clube)
Volantes: Carlos Alberto (ex-Caxias, Atlético-PR e Grêmio), Éder Lazzari (ex-Avenida e Santa Cruz)
Meia: Endrigo (ex-Goiás)
Atacantes: Vítor Hugo (ex-Veranópolis), Japa (ex-Guarani, Grêmio e Avenida) e Alex (ex-categorias de base de Grêmio e Juventude)

fonte: Rádio Venâncio Aires

Nenhum comentário: