sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Diogo Rincón retorna ao time do Canoas neste sábado


          O Canoas entra em campo neste sábado de Carnaval em busca do alívio e da esperança. Para conquistar a primeira vitória na Taça Piratini, que encerra sua fase de grupos no fim de semana, a equipe volta a contar com a qualidade de Diogo Rincón. Recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, que o afastou das últimas cinco rodadas, o meia de 31 anos está novamente à disposição.
        – Não dá para saber quanto tempo posso jogar. Quando estava adquirindo um ritmo bom, tive de parar e recuperar essa tendinite. Então, o nível ainda não é o ideal. Mas estou voltando agora e me sinto em 100% de condições técnicas, clínicas e físicas – diz o jogador, que esteve em campo apenas contra Veranópolis e Grêmio, em 73 minutos de participação.
        Um dos responsáveis por “abrir” o mercado do Leste Europeu aos brasileiros e ídolo na Ucrânia, onde defendeu o Dínamo de Kiev por sete temporadas, Rincón usa de sua vasta experiência para definir com precisão o objetivo de seu atual clube: encerrar de forma honrosa a etapa classificatória e juntar forças para o segundo turno do Campeonato Gaúcho.
       – Queremos terminar essa fase com dignidade, já tendo uma noção do que podemos apresentar na sequência. Nossa condição na tabela é delicada, todos sabem, mas o grupo segue motivado. É um elenco trabalhador, que quer vencer. São muitos jogadores novos que buscam aparecer para o futebol, dar um futuro na carreira. Cabe a nós, mais experientes, incentivá-los a não baixar a cabeça agora. Eles estão correspondendo. Então, nada melhor que uma vitória no sábado para ganhamos tranquilidade. Teremos duas semanas de treinamentos até o reinício do campeonato e, certamente, um resultado positivo nos deixaria mais confiantes para aproveitar bem esse período. 
       Após cumprirem suspensão, o zagueiro Carvalho e o meia e capitão  devem retomar a titularidade.

Assessoria - Foto: Lucas Uebel

Nenhum comentário: