quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Fabiano Eller estaria nos planos do Guarany de Bagé


        A direção do Guarany, capitaneada pelo presidente Álvaro Meira, viaja quinta-feira da semana que vem para Porto Alegre. A missão, tentar convencer um ex-atleta com passagem por Grêmio ou Internacional a vestir a camisa do clube na Segunda Divisão. Três nomes surgem na pauta oficial da diretoria, o favorito, no entanto, pode ser o zagueiro Fabiano Eller. Campeão do mundo com o colorado, o jogador atualmente defende o São José de Porto Alegre.
       Apesar do interesse do atleta em voltar ao cenário nacional após o Campeonato Gaúcho, o Guarany tem esperança que o xerife possa ser a grande figura da equipe no segundo semestre. Para tal, o clube conta com o bom relacionamento adquirido com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e dono do "Zequinha", Francisco Novelletto. "O presidente nos abriu esta janela e estamos indo a capital conversar. Não posso confirmar nem negar o interesse no Eller", explica o diretor Cléo Coelho.
       Além de um defensor, que segundo o departamento de futebol possui 34 anos, um meio campista e um atacante, ambos mais experientes, também interessam. Além do mandatário e do diretor de futebol, o clube será representado no encontro, em Porto Alegre, pelo vice, Jorge Kaé, e por Tato Moreira. "Existem três alternativas e os atletas estão cientes do nosso interesse. O objetivo, entretanto, é fechar com apenas um deles", garante.
         Conhecedor da dificuldade das negociações, Coelho é cauteloso ao comentar a viabilização do negócio. Por estar localizada na Região da Campanha, a distância do município em relação à zona central do Estado é um dos prováveis empecilhos para o acerto. "Primeiro é preciso que o jogador queira vir para Bagé. Acomodar seus familiares e se sentir a vontade. Neste momento não queremos iludir o torcedor", destaca.

Marcel Nunes
Jornal Minuano

Nenhum comentário: