quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Ypiranga anuncia saída de mais um jogador e reforços


      Dentro de campo as coisas definitivamente não vão bem para o Ypiranga. No último sábado o Canarinho apenas empatou em amistoso contra o Glória de Vacaria, time que vai disputar a Série A-2 do Gauchão e que ainda está em formação. O 2 a 2 mostrou um Ypiranga ainda deficiente em alguns setores e com dificuldades apontadas na primeira fase do Gauchão.
       Leocir Dall’Astra comandou seu primeiro jogo a beira do gramado pelo Ypiranga. E não gostou do que viu. “Termos que melhorar. Fazer uma ligação mais rápida, quando chegar com chance na cara do gol adversário marcar. Tem algumas coisas que vamos ter que ver na próxima (esta) semana e ajustar para estrear na segunda fase bem melhor do que fomos diante do Glória”, salientou o treinador.
        Mas deixou claro que o resultado do sábado não era o mais importante, ao menos para ele. “Eu queria conhecer o grupo. Saber como cada jogador pode nos ajudar. Infelizmente temos jogadores se recuperando e hoje (sábado) foram poupados. O resultado não é o mais importante neste jogo”, disse Dall’Astra.
        Com o empate no sábado, o Ypiranga engrossa a lista de 10 jogos seguidos sem vitória, oito pelo Gauchão e dois em amistosos.
          E se ele já tinha problemas, ontem ganhou mais um. O lateral direito Tiago Maciel pediu dispensa e a direção aceitou. É o 11º jogador a deixar o Colosso da Lagoa desde a demissão do primeiro técnico do time na temporada, Karmino Columbini. Dall’Astra é o terceiro treinador a comandar o Canarinho este ano.
Menos mal que já diante do Glória, dois reforços estrearam. O lateral Jeferson, contratado junto ao Operário do Paraná, e que chegou na noite de sexta-feira, e o volante Evandro, este anunciado ainda na semana passada.
         Jeferson entrou no lugar de Rafael que mais uma vez foi muito mal e saiu de campo vaiado pela torcida. Aliás, se para Dall’Astra o placar foi “o menos importante” no jogo contra o Glória, a pequena torcida presente no Colosso, não gostou do que viu em campo.

Jornal Boa Vista

Nenhum comentário: