domingo, fevereiro 26, 2012

Em amistoso com cara de segundona, Farroupilha empata com o São Paulo


         No último teste dos comandados do técnico Rinaldo Lopes da Costa, antes do jogo de estréia da divisão intermediária do Gauchão, Farroupilha e São Paulo ficaram no 0×0.
          O tricolor que veio com um esquema bastante defensivo, com 4 jogadores de característica de marcação, e sem seu camisa nove, Fábio Alemão, fez um jogo bastante pegado contra o rubro-verde da Noiva do Mar.
           Sem Fábio Alemão, Tiago Treichel foi adiantado para o ataque e Felipe Fiapo entrou no meio. Com este desenho tático, o Farroupilha não tinha um armador de origem no time, e tinha dificuldades na saída de bola. Essa dificuldade só diminuía quando Treichel recuava, ou quando os laterais Fabrício e Robson iam á frente.
         O primeiro tempo foi bastante truncado, com isso, o jogo tornou-se feio para o público que se fez presente no Fragata. De tão truncado, e com uma quantidade exagerada de faltas, não demorou para o árbitro Maicon Zuge distribuir cartões no gramado do Nicolau Fico. E eles foram amarelos e vermelhos. E só no primeiro tempo, apareceram 8 cartões: 4 de cada cor. E os vermelhos foram   para Max e Marcelo Rincón no lado tricolor, e para os visitantes Mateus e Roger Gaúcho.
         E com o primeiro tempo com o placar fechado e quatro expulsões, no segundo, o gramado ficou maior, e algumas chances apareceram, mas nada de gols aparecerem. O Farroupilha melhorou um pouco ofensivamente com a entrada de Pedro Jr na lateral, que se juntou com Tiago Treichel para comandar as ações de ataque do Tricolor. Já pelo lado do São Paulo, as chances apareciam mais pelo toque de bola dos vistantes, que estiveram um pouco melhor que o Farroupilha, na tarde de hoje no Bairro Cidade. Mas o placar ficou fechado: Farroupilha 0×0 São Paulo.
        “O árbitro deu uma exagerada nos cartões, mas é bom para o pessoal que ainda não jogou a segundona ver como é o espírito da coisa. Vamos trabalhar forte agora para nos preparar para o clássico.” – Essas foram as palavras do lateral Fabrício depois do jogo.
        O Farroupilha volta a campo no domingo(04/03), as 17:00 no Nicolau Fico, para fazer o clássico com o Brasil, pela estréia da divisão intermediária do Campeonato Gaúcho 2012.

Ficha Técnica
Farroupilha 0×0 São Paulo
Local: Estádio Nicolau Fico – Pelotas(RS)
Árbitro: Maicon Zuge
Cartões amarelos: Róbson, Alex Martins, Vagner Rincón e Fabrício(Farroupilha) e Rafael Refatti, Rodrigo Gaúcho, Gean, Bocha e Alex( São Paulo)
Cartões vermelhos: Marcelo Rincón e Max(Farroupilha) e Mateus e Rafael Gaúcho(São Paulo)
Farroupilha: Fernando Costa; Róbson(Pedro Jr), Alex Martins, Héberson e Fabrício; Max, Vagner Rincón, Marcelo Rincón e Tiago Treichel (Fernandinho); Kesler(Tiago Boiadeiro) e Tiago Treichel. Técnico: Rinaldo Lopes da Costa(Badico).
São Paulo: Willian; Mateus, Junior Xavier, Marciel e Rafael Gaúcho; Bocha(Cristian Fabián), Gean(Alex), Dangelo e Anderson Ijuí(Delmer); Juliano(Alex Paulista) e Rafael Refatti(Tainã). Técnico: Rudi Machado

Eduardo Torres - Futebol Daqui

Nenhum comentário: