sábado, fevereiro 18, 2012

Riograndense vence o Panambi Fora de casa



       O novo time do Riograndense Futebol Clube realizou um teste de fogo na noite de sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Estádio João Marimon Júnior, em Panambi. No seu terceiro teste da pré-temporada, a equipe do técnico Tiago Nunes demonstrou qualidade e muita garra ao bater a S.E.R. Panambi pelo placar de 2 a 1, em um jogo amistoso, mas que teve todos os ingredientes de um confronto da Segundona. Uma prévia do que o Periquito de Santa Maria irá enfrentar na sua caminhada na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, a partir do dia 4 de março.
        Bem-postado em campo e com uma equipe compacta, o Riograndense começou a partida melhor do que o time da casa, e não demorou para inaugurar o marcador. Na bola alçada na áera, o centroavante Kelson dividiu com a zaga. O rebote caiu no pé do atacante Maurício Medeiros, que, da entrada da área, acertou um chute de canhota no canto do goleiro Daniel: Riograndense 1 a 0, aos dez minutos da etapa inicial. Em desvantagem no placar, a S.E.R. Panambi conseguiu equilibrar a partida apenas depois dos trinta minutos do primeiro tempo. Nos chutes perigosos de Fusca e Renato, o goleiro Goico esbanjou experiência e mandou a bola para escanteio.
       Na volta do intervalo, a S.E.R. Panambi, do técnico Grizzo, voltou com modificações para tentar buscar o empate, que acabou saindo em uma cobrança de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo. Na investida do meia Renato sobre o lateral-direito Maurício Pizzi, o jogador de Panambi caiu quase na risca da grande área. O árbitro Edegar da Silva Frick marcou a infração, e André converteu. O gol acendeu a torcida presente no Estádio João Marimon Júnior, que passou a incentivar a equipe da casa e a pressionar a arbitragem ainda mais. E foi justamente neste momento da partida que o Riograndense demonstrou toda a sua força. João Cléber, que há pouco havia entrado no lugar de Dênio, fez grande jogada pela esquerda. Ele envolveu a defesa adversária e serviu Chiquinho dentro da área, que, com categoria, botou a bola no ângulo: Riograndense 2 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo.
      A pressão no estádio só aumentou nos instantes finais da partida, principalmente depois que o árbitro Edegar da Silva Frick apresentou cartão vermelho para dois jogadores do Riograndense: o meia João Cléber e o zagueiro Alex Silveira. As expulsões serviram para valorizar ainda mais a vitória do Periquito, que saiu de Panambi comemorando o placar de 2 a 1 e maturidade demonstrada pelo grupo de atletas.
- Soubemos administrar as adversidades do jogo. Foi uma vitória merecida - elogiou o técnico Tiago Nunes.

PANAMBI 1 X 2 RIOGRANDENSE 
Panambi
Daniel; Flávio (Douglas Ramos), João Carlos (Marlon) e Airton (Sérgio Luís/Jaca); André, Douglas Gaúcho (Faccin), André Tereza, Renato e Jonata; Fusca e Cleberson (Fernando)
Técnico: Grizzo
Riograndense
Goico; Maurício Pizzi (Edu Silva), Alex Silveira, Reinaldo e Macaé; Odair, Rangel, Chiquinho (Pelezinho) e Dênio (João Cléber); Maurício Medeiros (David) e Kelson (Marcão)
Técnco: Tiago Nunes

AI

Nenhum comentário: