sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Sapucaiense se prepara para enfrentar o Glória no dia 4 de março

      Dia 4 de março, domingo, é o próximo compromisso do Sapucaiense nos gramados. Mas dessa vez a partida será oficial, já valendo os primeiros três pontos na disputa da Segundona Gaúcha 2012. A estreia será contra o Glória, em Vacaria, às 15h30. Na segunda rodada, dia 7 de março, em casa, o time enfrentará o Santo Ângelo, no mesmo horário. 
      Como preparação, o Sapuca fez dois jogostreino e três amistosos durante janeiro e fevereiro. A intenção da direção era arranjar mais um teste antes do primeiro jogo oficial, mas os planos mudaram. “A princípio a gente abre mão disso”, conta o técnico Marcus Rogério dos Santos, o Marcão. Segundo ele, os jogos que já aconteceram foram importantes para dar movimento ao time, e o trabalho foi do seu agrado. “Foi muito bom.  Agora a gente já está trabalhando a parte final da preparação física e também as finalizações”, revela. No estádio Altos da Glória, a expectativa é de uma boa disputa. “É jogo fora de casa, muito difícil, mas esperamos fazer uma grande partida e obter um bom resultado”, diz o treinador.

 PREPARAÇÃO
     O primeiro teste da temporada foi contra o Casa Nova, no dia 21 de janeiro, no Arthur Mesquita Dias. O resultado foi vitória de 3 a 0, com destaque para os jovens jogadores da equipe. No dia 7 de fevereiro, também em casa, enfrentou os juniores do Cruzeiro de Porto Alegre, vencendo por 4 a 0. Na partida seguinte, já em caráter de jogo amistoso, veio a primeira derrota, contra um time de tradição. No Bento Freitas, em Pelotas, perdeu de 1 a 0 para o Brasil. Nos amistosos seguintes repetiu-se o placar de 1 a 1. Primeiro no último dia 11, contra o Riopardense, e depois contra o São Paulo, em Rio Grande, no dia 16.

COPA DO BRASIL
     Além da segundona, o Sapucaiense seráumdos representantes do Estado na Copa do Brasil, enfrentando a Ponte Preta em casa.A intenção é levar o jogo para o Cristo Rei, em São Leopoldo, mas o local dependerá de aprovação da CBF. Apesar da grande visibilidade o foco é a Divisão de Acesso.

Eduardo Herrmann
Diário de Canoas

Nenhum comentário: