terça-feira, fevereiro 21, 2012

Facundo Bertoglio é o dono da Camisa 7 gremista



           Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio apresentou de forma oficial o meia Facundo Daniel Bertoglio. Contratado por empréstimo até o meio do ano junto ao Dínamo de Kiev, o atleta estava em Porto Alegre desde sábado para realização de exames médicos. Bertoglio vestirá a camisa número 7, pertencente ao maior ídolo da história gremista, Renato Portaluppi. E o jogador já mostra estar familiarizado com a mística da camisa 7. "O Paulo Pelaipe já me contou sobre essa história. É uma linda responsabilidade", afirmou o jogador.
         Revelado no Colón de Santa Fé em 2009, Bertoglio foi vendido no ano seguinte para o Dínamo e acabou sofrendo uma lesão no joelho direito. Recuperado, Bertoglio foi integrado ao time B do Dínamo para readquirir ritmo de jogo. Ao final da temporada, o jogador voltou a ser relacionado no time principal. Segundo ele, o acerto com o Grêmio é um grande passo para ser novamente convocado pela seleção argentina.
         O jovem meio-campista chegou a aparecer nas convocações do técnico Diego Armando Maradona, quando técnico da Argentina. Em amistoso contra a seleção do Haiti, há três meses da Copa do Mundo de 2010, Bertoglio marcou dois gols na goleada argentina por 4 a 0 e arrancou elogios do treinador.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum comentário: