terça-feira, fevereiro 28, 2012

Sapucaiense vive clima tenso na semana de estreia na Divisão de Acesso


           Na última semana de preparação para estreia na Divisão de Acesso (ex- Segundona) - o Sapucaiense estará em campo no domingo, dia 4, às 15h30, diante do Glória, em Vacaria -, o que se esperava no Arthur Mesquita Dias era um clima tranquilo e de expectativa. Entretanto, o que se viu ontem foi exatamente o contrário. O clima era tenso e de muitas dúvidas. A preocupação podia ser vista no rosto do técnico Marcus Rogério dos Santos, o Marcão, que trocou o sorriso (comum nos seus treinos) pela seriedade. Não era para menos, quatro dos seus jogadores considerados titulares, ou seja 40% da equipe principal, não estava em campo. Dois deles, aliás, não estarão mais defendendo as cores do clube. Caso do lateral direito Magno, que trocou o rubro-negro de Sapucaia do Sul pelo Vila Nova de Goiás e o volante Evandro, que defenderá o Ypiranga de Erechim, no returno do Gauchão da Série A. Além desses dois, o volante Dudu e o atacante Filipinho também não treinaram.
         Dudu se mostra frustrado e descontente com o clube. Chegou até a dizer que o melhor seria encerrar a carreira ao invés de ficar treinando. “O pessoal não está cumprindo com suas obrigações. É a primeira vez que estou em um clube que nunca falei com o presidente’’, desabafou o atleta, que somente acompanhou o treino de ontem. Já Filipinho sentiu uma dor no pé direito e está no DM. A comissão técnica espera até amanhã para saber se o atacante terá condições de jogar. Caso contrário não deve ser relacionado para o jogo de domingo.

ALTERNATIVAS
       Com seis dias faltando para a estreia, Marcão tenta encontrar alternativas dentro do próprio grupo para suprir as carências. No lado direito Cleiton ou Taffarel são as opções. Dieisson poderá aparecer como solução no meio-campo ao lado de Leandro Nunes. Outro nome que agrada o técnico é PC. Que chegou e pode estrear. O comandante já deixou claro: “A semana irá dizer quem iniciará jogando’’.

Problemas extracampo
      Com esse clima quente, o vice de futebol rubro-negro, Clóvis César, o Tito, tentar conter o incêndio e filtrar todos os problemas. Para ele é um erro em véspera de competição a situação estar assim. “No caso dos atletas que deixaram o clube não houve muito o que fazer. A proposta foi melhor. Entretanto, o Evandro sai, mas permanece com o vínculo para retornar mais tarde. Já Dudu é um jogador que tem contrato com o Sapucaiense e vamos conversar com o atleta. Não acho certo jogador faltar treino. Ele fez isso sábado e ontem. Por enquanto tudo que foi tratado está sendo cumprido’’, esclareceu o dirigente.

Jornal VS

Nenhum comentário: