domingo, fevereiro 12, 2012

Em jogo fraco, Xavante fica no 0 a 0 com Guarany-CAM


       No amistoso que foi marcado para agradecer a acolhida e receptividade da população de Canguçu com o grupo Xavante que ficou 10 dias na cidade, o Brasil enfrentava o Guarany de Camaquã, onde a tarde reservou um jogo muito truncado, de pouca qualidade técnica, muitos balões e muitas faltas, que vez ou outra foram bastante violentas.
      O técnico Luizinho Vieira manteve o time que bateu a Sapucaiense no Bento Freitas, e declarou que gostaria de ver a equipe propondo o jogo e trabalhando bastante a bola. Aí que começaram os obstáculos ao rubro-negro: gramado pequeno que não era de boa qualidade, e o Guarany, que povoou o meio-campo e abusou das faltas, bem como o Xavante.
       O jogo foi mais pobre tecnicamente ainda no segundo tempo. Poucas chances de gol apareceram, e qualidade caiu pelo fato das substituições serem ilimitadas. E o placar no Teixerão ficou fechado. Brasil 0×0 Guarany. O Xavante volta a campo dia 15, em mais um amistoso, contra o Esportivo.
Lúcio Collet, gerente de futebol do Brasil falou após o jogo: “Realmente foi um jogo onde o torcedor não gosta de ver, pois foi um jogo fraco tecnicamente, mas cabe destacar que foi um jogo com cara de segundona, e nós teremos de nos submeter a partidas parecidas com a de hoje no nosso caminho de volta a primeira divisão.”
      Já Luizinho Vieira, técnico do Brasil, explanando sobre o jogo, preferiu lembrar dos aspectos positivos: “Não fizemos um grande jogo, até porque o gramado pequeno nos impede de fazer nosso jogo, que é de trabalhar bastante a bola. Mas eu quero destacar que é o quarto jogo que não tomamos gols, e que hoje, tivemos apenas um chute contra nosso gol no segundo tempo. O sistema defensivo se portou bem também, valeu a raça e o comprometimento do grupo. Iremos trabalhar bastante para corrigir alguns erros, para que eles não se repitam.”

Ficha técnica
Amistoso preparatório para a Série A2 do Gauchão 2012
Brasil 0×0 Guarany de Camaquã
Data: 12-02-2012
Hora: 17:30
Local: Estádio Teixeirão, Canguçu(RS)
Árbitro: Carlos Eduardo Martins
Cartões Amarelos: Éder Silva, Tiago Saletti, Marquinhos e Pierre(Brasil) – Luis Gustavo, Carlinhos, Claiton e Júlio(Guarany)
Cartões Vermelhos: Anderson Catatau(Brasil) – Luis Gustavo e Éder Paulista(Guarany)
Brasil: Júlio Cesar; Éder Silva, Tiago Saletti, Uillian Nicoletti e Galego; Wender(Rodrigo Dias), Dione(Willian Ribeiro), Leandro Ezquerra(Pierre) e Willian Koslowsky(Marquinhos); Berg(Alex Goiano) e Anderson Catatau(Jabá). Técnico: Luizinho Vieira.
Guarany: Geo; Alex Pereira(Ivan), Claiton, Luis Gustavo(Éder Paulista)(Allan Dellon) e Carlinhos; Júlio, Cairo(Indio), Altiéri(Cleiton) e Júnior; Dudu Lence(Valdir Baiano) e  Esquerdinha(Fabinho Natal). Técnico: Fabiano Daixt.

Eduardo Torres - Futebol Daqui

Nenhum comentário: