domingo, fevereiro 12, 2012

Passo Fundo empata amistoso contra o Inter Sub23

Alisson Dozza
        Esporte Clube Passo Fundo recebeu o Internacional sub-23 no entardecer de sábado no Estádio Vermelhão da Serra para a disputa de seu segundo amistoso preparatório para a disputa da Segundona Gaúcha. Se na partida contra o Ypiranga de Erechim a equipe passo-fundense perdeu, desta vez o resultado foi o empate em 0x0, com direito a uma visível evolução tática e técnica da equipe Tricolor, que teve boas chances de vencer a partida.
       O inicio do jogo foi todo do Passo Fundo, que apesar de não criar chances claras de gol, manteve a posse de bola e praticamente não deixou a equipe da Capital chegar ao ataque. Aos 35 minutos, o lateral Gil, lesionado, saiu para a entrada de Mario. No minuto seguinte, o Inter chegou com perigo pela primeira vez. Em falta cobrada da intermediária, Cláudio Wink subiu mais que a zaga e cabeceou para fora, mas com perigo à meta defendida pelo goleiro Souza. 
       Nos minutos finais do primeiro tempo o Passo Fundo se desencontrou em campo e o Inter passou a pressionar. Augusto entrou na área pela direita e chutou forte para a defesa do arqueiro Tricolor. Mike teve outra chance clara de gol, mas cabeceou por cima do gol de Souza. No minuto final a resposta do Passo Fundo veio com Marcus, que chutou de muito longe para a defesa tranqüila de Alisson, no centro do gol.

A segunda etapa
        Se o jogo tivesse que ter um vencedor, seria o E.C Passo Fundo. Pelas jogadas criadas e o domínio da partida no segundo tempo, a equipe merecia sorte maior. Depois de um escanteio cobrado da esquerda, a bola foi escorada na cara de Alisson para o camisa 9 Guto, que chutou prensado com o goleiro, que segurou firme a bola. 

        A partir dos 15 minutos foi um festival de mudanças nas duas equipes, e a cada minuto a equipe passo-fundense ampliava se domínio em campo. Michel fez bela jogada pela esquerda e passou para Fernandinho, que chutou com perigo. O mesmo Fernandinho deixou o zagueiro adversário sentado na entrada da área e chutou colocado, para a defesa de Alisson. 
       A pressão continuou com Alagoano, que chutou forte, da entrada da área, para nova defesa do arqueiro colorado. O lance mais perigoso surgiu dos pés deFernandinho, que da risca da grande área soltou um foguete que desviou levemente na zaga e explodiu no travessão do gol defendido por Alisson. O Passo Fundo ainda teve duas chances de marcar, com Glauber e com Alagoano, mas o eficiente goleiro do Inter evitou a derrota do time da Capital.

Paulo Daniel - Diário da Manhã

Nenhum comentário: