quarta-feira, fevereiro 20, 2013

No Lajeadense, Santo de Casa faz milagre.



        Os atletas da base do Lajeadense não são mais apostas, são uma realidade no clube e no futebol gaúcho. No projeto traçado pelo clube constava oportunizar aos atletas da base espaço entre os profissionais, os garotos não só estão aproveitando as chances, como estão sendo destaques do jogo.
         Na goleada de 3x0 sobre o Santa Cruz no Clássico dos Vales, sete atletas da base foram relacionados para a partida. Seis deles haviam atuado na parceria com o clube mineiro de Pedro Leopoldo na Taça BH 2011 e 2012.
        O técnico Flávio Campos já havia mandado a campo neste Gauchão o volante Fernando Urnau de 17 anos que atuou em três oportunidades. O atacante Lucas Pinna de 18 anos havia entrado durante o empate contra o Canoas.
        Neste domingo (17) foi a vez do zagueiro Laércio (19 anos) e do volante Moisés (18 anos) estrearem como titulares com a camisa do Lajeadense.
        Laércio não se intimidou e fez bonito. Marcou o primeiro gol na vitória sobre o Santa Cruz em um cabeceio certeiro. Além do gol, o zagueiro teve uma atuação segura, demonstrando muita tranquilidade durante todo o jogo. “Acredito ter feito um bom jogo. Fico feliz em marcar um gol pelo Lajeadense, clube que me acolheu e que está gerando oportunidades para a minha carreira há dois anos”, afirmou o defensor após o jogo.
       Durante o jogo entrou o atacante Leandro (20 anos), pouco mais de 20 minutos em campo foram suficientes para ele marcar dois gols. O primeiro gol do atacante foi um golaço. Arrancou em velocidade, driblou o goleiro adversário e chutou cruzado, levantando a torcida no Estádio Alvi Azul.
       Também durante a partida, o técnico Flávio Campos mandou a campo dois outros atletas oriundos  da base, o meia Ricardo Maria (21anos) e o volante Daniel (19 anos).
        O volante Moisés foi escolhido pelas rádios que transmitiram a partida como o melhor jogador em campo.  Em uma de tantas boas jogadas de Moisés durante a partida, o volante arrancou a dribles da intermediária do Lajeadense, após driblar seis jogadores do Santa Cruz, acabou chutando com pouca força já dentro da área  do Santa Cruz. O lance foi aplaudido de pé pelos 2000 torcedores do Lajeadense que compareceram a partida.
       “Um momento inesquecível na minha vida. Antes de começar a partida estava um pouco ansioso, mas com o decorrer do jogo e a tranquilidade que meus companheiros me passaram, pude apresentar meu futebol da forma que todos esperavam ver. Graças a Deus estava em um dia iluminado e tudo deu certo”.
      Na segunda –feira após o jogo veio mais uma boa notícia. Moisés e Leandro foram incluídos na  Seleção da Rodada do Gauchão. Leandro recebeu a nota 8.5, a nota mais alta entre os selecionáveis.
       “Esses resultados são frutos de um investimento que vem sendo feito há três anos. A vitória vem para coroar esse esforço” declarou o gerente de futebol Luis Fernando Hannecker.
        Após mais essa vitória, o clube terminou a fase classificatória da Taça Piratini invicto e com a melhor campanha da competição. Até o momento foram cinco vitórias e três empates.
       Os comandados do técnico Flávio Campos enfrentarão o Esportivo nas quartas de final. O clube aguarda determinação da Federação Gaúcha de Futebol sobre a data que a partida vai ocorrer.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: