quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Passo Fundo se reapresenta e inicia intertemporada


           A frustrante derrota para o São Luiz, no último domingo, e a consequente eliminação prematura no primeiro turno do Gauchão 2013 já são passado no estádio Vermelhão da Serra. Nesta quarta-feira, os atletas do Esporte Clube Passo Fundo se reapresentaram e iniciaram os treinos visando a Taça Farroupilha, que terá início no dia 16 de março. Em mente, um objetivo: trabalhar forte para não repetir os erros da Taça Piratini.
          Sob o comando do técnico Beto Campos, do auxiliar Darley Costa e do preparador físico Rafael Dias, a intertemporada terá duração de quatro semanas. “Num primeiro momento, vamos recuperar a parte física dos atletas, aliando trabalhos de força e aeróbicos a trabalhos técnicos e táticos. Em seguida, focaremos no sentido de buscar um padrão de jogo e dar nossa cara à equipe”, afirma Campos, que assumiu o tricolor há dez dias.
          Além da ausência de Claiton, que na terça-feira acertou a rescisão de contrato com o clube, as novidades na reapresentação do elenco ficaram por conta do zagueiro Júlio Santos e do atacante Guto, liberados pelo Departamento Médico. Ambos treinaram normalmente com o restante do grupo, ao contrário do volante Gil, que deve ficar fora de combate por mais duas semanas, em virtude de uma lesão muscular na coxa direita.

Reforços
           A direção do Esporte Clube Passo Fundo segue em busca de reforços para a sequência do Gauchão. Além de um volante para o lugar de Claiton, a prioridade continua sendo um zagueiro, já que Glauber dificilmente volta a atuar no campeonato. De acordo com Beto Campos, “seriam contratações pontuais, não apenas pela reposição de peças, mas também para agregar quantidade de opções nos treinos e jogos”.

Atletas que se reapresentaram
Goleiros: Bruno Grassi, Willian Lago, Douglas* e Fernando
Laterais: Jeferson, Bonatto, Mathias, Xaro e Lucas Mineiro
Zagueiros: Júlio Santos, Glauber*, Mario, Bergamin e Gustavo
Volantes: Janderson, Gil*, Mateus e Marcus
Meias: Henrique, Diego Miranda, Leo Mineiro, Chiquinho e Matheus Santos (base)
Atacantes: Guto, João Paulo, Robert, Eber e Dionatan

* Entregues ao Departamento Médico

Assessoria Passo Fundo

Nenhum comentário: