quarta-feira, abril 20, 2011

São Luiz pretende vender o estádio 19 de Outubro e construir uma Nova Casa !!!


            Mais um Clube do Interior Gaúcho está planejando construir um novo estádio. O São Luiz de Ijuí pretende seguir o mesmo caminho de Novo Hamburgo, Cruzeiro de Porto Alegre e Lajeadense. Esses 3 clubes do interior estão construindo modernos estádios para melhor atender o seu torcedor. Um Grande avanço.
            O Projeto do São Luiz é Ijuí é vender o 19 de Outubro e contruir um estádio novo na cidade. Segundo presidente Sadi Pereira, reformar o 19 de Outubro seria muito caro, já que o local é acanhado e uma estrutura bastante antiga:
            “Devemos vender o Estádio 19 de Outubro e construir outro mais fora da região central. Precisamos de reformas, ele já tem 50 anos de uso, como estamos com dívidas, não teríamos como fazer. Vendendo o local que é numa zona nobre de Ijuí, pagamos os passivos e podemos pensar em fazer algo como o projeto do Cruzeiro-PA que é muito bom, ou mesmo o do Lajeadense”, afirma Sadi Pereira presidente do São Luiz.
           Todo projeto que envolve um estádio com História, gera Polêmica. Muitos dirigentes antigos são contra a venda do 19 de Outubro. O atual estádio já foi a leilão várias vezes e quase foi arrematado.
           Hoje a dívida do São Luiz é de 500 mil e com a venda do estádio além de construir uma nova casa, irá quitar todas dividas. O clube já teria até um comprador para o terreno.
          A proposta é de construção de uma arena no espaço pertencente ao Centro Poliesportivo, em função da localização urbana e das condições físicas do terreno. Existe também a possibilidade de construir um CT para as categorias de base próximo ao local.

Nenhum comentário: