terça-feira, abril 26, 2011

BM proíbe entrada da Geral e Popular nos estádios

ATUALIZADO - Depois de Muita Correria a Direção da Grêmio e dos Integrantes da GERAL, a Brigada Militar Liberou os Instrumentos e Faixas para o Jogo. 

            As torcidas organizadas tinham até ontem, segunda-feira, para entregar a sua lista com integrantes cadastrados a Brigada Militar. O novo estatuto do Torcedor OBRIGA que todas as torcidas Organizadas sejam cadastradas. Mas aqui no Rio Grande do Sul parece que a Brigada Militar está sendo rígida de mais com a Geral do Grêmio e a Popular do Inter.
           Segundo a BM, as duas torcidas não cumpriram os seguintes quesitos: apresentar endereço de sede da torcida, elaboração de um estatuto, cadastro de seus integrantes e reconhecimento do clube. Tanto a Geral como a Popular dizem que não tem como cumprir essas normas pois NÃO SÃO TORCIDAS ORGANIZADAS.
          Então fica esse impasse. Sem o Cadastro não poderão entrar os instrumentos e faixas maiores de 2 metros.
        
Confira as Torcidas Organizadas estão liberadas e Cadastradas:

Grêmio: Garra Tricolor, Torcida Jovem, Máfia Tricolor e Velha Escola (dissidência da Geral)
Inter: Camisa 12, Fico, Força Feminina, Nação Independente e Popular do Inter (dissidência da Guarda Popular)



Opinião
Já proíbiram a entrada de sinalizadores, bobinas, etc. Daqui alguns dias os torcedores serão proibidos de Cantar, ficar em pé na arquibancada e comemorar o Gol do seu time do Coração. Algumas normas precisam ser melhor analisadas.

Nenhum comentário: