domingo, abril 17, 2011

Análise dos Grupos da Segundona !!! 1ª Rodada !!!

            Confira os Grupos de Cada fase com uma rápida análise apontando os favoritos do momento e também a 1ª Rodada da Segunda Fase.

CHAVES
            São Paulo e Avenida são os Favoritos do Grupo 5. Contudo não podemos esquecer do Farroupilha que vinha crescendo depois da saída do técnico Bebeto Rosa. O Fantasma está se reforçando. Aliás todas as equipes estão se reforçando. Até o momento o Guarany-CAM é uma incógnita da Chave. Será que vai surpreender todos e ser uma Zebra ??? Vamos Aguardar, mas o São Paulo e o Avenida são os Favoritos.


           Um Grupo equilibrado. O Favorito a uma vaga é o Brasil de Farroupilha que investiu muito nesta temporada. 14 de Julho e Sapucaiense se classificaram, mas não foram os grandes destaques da 1ª fase. O Panambi seria o segundo Favorito a uma vaga ao lado do Brasil de Farroupilha. Um Grupo fácil para o Brasil-FA. Os outros 3 times disputam 1 vaga..


          Os dois grandes favoritos deste grupo fica por conta de Glória e Santo Ângelo. O Riograndense não convenceu na primeira fase. O time de Santa Maria precisa de muitos reforços para se tornar um favorito. O Guarani-VA pode surpreender. Então é bom não se descuidar nesse grupo.


         Sem dúvidas o Grande time desta chave é o Juventus, pois é a melhor campanha disparada da 1ª etapa da Série B do Gauchão. Em segundo lugar vem surpresa, o Riopardense também é favorito a uma das vagas. Quem precisa mostrar mais futebol é o Passo Fundo e o União Frederiquense, que estão correndo por fora.


           Todo Campeonato tem o Grupo da Morte. Nesta Segundona o Grupo 9 é o da Morte. Pois temos 2 grandes clubes com um alto investimento esperando por muitos reforços como o Brasil de Pelotas e Esportivo. O Rio Grande contratou jogadores de qualidade como o meia Tiago Corrêa do Inter-SM e Clodoaldo do Pelotas. O Cerâmica não quer ficar de fora da festa e promete incomodar. O Xavante é o grande favorito pelo fator local, pois dentro de campo está devendo principalmente pelo que apresentou nas últimas rodadas. Jogadores de peso do Gauchão estão por desembarcar no Bento Freitas !

------------------------------------------------
1ª Rodada
>> Dia 23
Rio Grande x Cerâmica

>> Dia 24
São Paulo x Guarani-CAM
Avenida x Farroupilha
Brasil-FA x 14 de Julho
Panambi x Sapucaiense
Glória x Riograndense
Santo Ângelo x Guarani-VA
Juventus x Passo Fundo
Riopardense x União
Esportivo x Brasil-PEL

Todos os Jogos Inicialmente Marcados para 15:30

2 comentários:

Rui Romanini disse...

No grupo 6 no começo tu diz que é um grupo equilibrado, e no final do parágrafo diz que é um grupo fácil... Meio contraditório o que tu escreveu... ou é Equilibrado, ou é fácil, os dois juntos não pode ser .

Parabéns pelo blog, com certeza é o mais atualizado e que traz mais informações sobre o futebol do interior, sou fã.

Tiago Nunes disse...

Olá Rui ! é verdade tens razão !
Tirando o Brasil-FA, o grupo é equilibrado ... por baixo. Sendo assim é um grupo fácil para o Brasil.
Obrigado