quinta-feira, abril 21, 2011

Patrocínio ou Migalhas ???

            Esses dias o Blog PELEIA-FC, recebeu da Assessoria do Deputado Alexandre Lindenmeyer, uma publicação sobre o Patrocinio que o Banrisul dá aos clubes da Segundona. 
          A Proposta do Deputado é muito boa. Ele tenta reverter esta situação de hoje e ajudar os clubes da Segundona. Atualmente os clubes da Série B ganham migalhas do banco.
          Confira a integra a ideia do Deputado.:

****************************
        SEGUNDONA GAÚCHA NA PAUTA DE ALEXANDRE LINDENMEYER

         O deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) voltou a se reunir com o presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Na oportunidade, o parlamentar apresentou um levantamento completo das equipes e cidades que participam da 2ª divisão do futebol gaúcho e um documento que propõe um diálogo entre os clubes e o Estado denominado “Jogo aberto”.
        Segundo o petista, o Banrisul precisa reavaliar os critérios relacionados a distribuição dos recursos de publicidade adotados pela gestão anterior do banco “O primeiro passo é rompermos com o ‘clientelismo’ dos últimos anos. Precisamos de critérios bem definidos e para isso, esperamos a nova diretoria tomar posse para propor novas políticas”, relata.
        Uma das propostas defendidas pelo deputado é um aumento considerável no montante atualmente distribuído aos clubes, 34 mil reais, aqueles que apresentarem projetos nas áreas de inclusão social e prevenção às drogas. “Como disse em outras oportunidades, acho importante que haja uma contrapartida social e não apenas o patrocínio pelo patrocínio”, diz.
         Alexandre propôs ainda mais uma alternativa para aumentar a receita de patrocínios aos clubes que disputam a 2ª divisão. O deputado sugeriu uma espécie de plano de fidelidade ao banco. “O sistema é simples: ao abrir uma conta, o cliente poderá apontar o seu clube do coração e pelo volume de movimentação dos cartões dos novos correntistas, haveriam bonificações”, destaca.
         Na opinião do parlamentar “as cotas seriam distribuídas de acordo com a mobilização de cada agremiação na busca de novas contas e maior movimentação de volumes nas agências do Banrisul de seus municípios”, avalia.
          Túlio Zamin, recebeu com bons olhos a proposta do deputado. “Como qualquer instituição, o Banrisul quer um retorno para a sua marca. É uma contribuição muito interessante e que deverá ser avaliada junto as secretarias competentes”, afirma.
          O parlamentar articula audiências com o Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Kalil Sehbe, e com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol para dar continuidade ao assunto. Alexandre Lindenmeyer pretende ainda uma reunião conjunta com os presidentes dos clubes que disputam a Segundona Gaúcha para discutir novas possibilidades para o certame.

---------------------------
          O Blog PELEIA-FC só não colocou a postagem no ar antes, pois eram muitas informações ao mesmo tempo. Agora com calma podemos debater sobre o assunto. 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens ao deputado pela iniciativa em ajudar os clubes da segundona