quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Volante Patrola deve ser anunciado pelo União Frederiquense



        Quem acompanhou o treino desta quinta-feira, 28, no Vermelhão da Colina, pode observar uma presença até então estranha participando das atividades com demais atletas do União. O volante Carlos Rogério Carvalho, o "Rogério Patrola", 32 anos, destaque do Inter de Santa Maria na campanha da Divisão de Acesso 2012, já em Frederico Westphalen, participou das atividades, despertando as atenções de quem acompanhava o  treinamento. Inclusive, o jogador pode ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do União Frederiquense.
        Rogério que é primeiro volante, já acumula dois acessos para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho - com o São José de Cachoeira e a outra em 2010 com o Cruzeiro de Porto Alegre. Além da equipe do Leão da Montanha Estrelado, o jogador já atuou no São José CS, Brasil de Farroupilha, Brasil de Pelotas e no Luverdense na Serie C do Campeonato Brasileiro. Caracteriza-se por ser um jogador de marcação, que alia força e bom passe. Neste ano, o volante ficou muito próximo de acertar seu retorno para a equipe de Santa Maria onde atuou na temporada passada, mas jogador e clube não chegaram a um acordo contratual.
         Segundo informações, enquanto o elenco do União realizava um coletivo para definir a equipe que defenderá as cores do tricolor  frederiquense contra o Cruzeiro de Porto Alegre no amistoso que acontece neste sábado, 2, em Frederico Westphalen, Patrola corria em volta do gramado. Falando no treino desta tarde, quem prestigiou as atividades, destacou as atuações do meia-atacante Michel Lugo e do atacante Jajá - este último inclusive marcou o único gol do coletivo em cobrança de pênalti. A ausência ficou por conta do lateral-direito Barão que sentiu um desconforto na panturrilha direita, e por precaução não participou dos trabalhos e deve ser analisado nesta sexta-feira se terá condições de jogo para atuar no amistoso deste sábado. Além dos jogadores lesionados Anderson Bill e Marcelo Butty que seguem em recuperação. 
        Em contato com a reportagem do jornal O Alto Uruguai, o gerente de futebol do União, Rafael da Rosa, confirmou que o volante Rogério Patrola participou dos treinamentos e do interesse do clube com o atleta. “A iniciativa da vinda dele partiu de nós. As características do atleta nos chamam muito a atenção, que atua tanto como primeiro ou segundo volante, alia força, tem bom passe, joga também como zagueiro. Tínhamos também que repor os dois desfalques que tivemos do Douglinhas e do Adelki. Ele (Patrola), já trabalhou com o Tiago (Nunes) e por isso temos confiança no trabalho dele”, declarou Rafael, que preferiu não confirmar a informação da efetivação do acerto do atleta com o União, até o anúncio oficial da assessoria de imprensa do clube.  
       Ao ser indagado sobre um possível retorno do meia Adilson – destaque das duas temporadas anteriores do União -, Rafael afirmou que o Leão da Colina não está em negociação com o atleta. “Recebi várias ligações nesta quinta-feira pela manhã sobre esses boatos. Mas não estamos em negociação com o atleta. Até porque, ele atualmente está empregado no Canoas, e nós não negociamos com jogadores que já estão empregados. Não queremos fazer, o que já fizeram conosco”, ressaltou Rafael que finalizou dizendo também que o União não está em negociação com nenhum outro jogador, além do volante Patrola, que já participa das atividades com os possíveis futuros colegas de elenco.

Fotos: Reprodução Web/Arquivo
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário: