quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Santa Cruz dispensa mais um jogador


          O elenco do Santa Cruz iniciou ontem a preparação para a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, que começará somente em 17 de março. Dentro da ideia de reformular o grupo de jogadores e ficar com quem se dispõe a comprometer-se com os objetivos traçados para o ano do centenário do clube, a direção acertou a segunda dispensa nessa quarta-feira. O volante Felipe pediu para sair, porque recebeu proposta de um clube do Pará. Antes dele, na segunda-feira o atacante Brasão havia aceito acordo para desligamento do Galo.
           Com duas vagas abertas, o Departamento de Futebol vasculha o mercado para encontrar reforços o mais rápido possível, para que o técnico Tonho Gil possa entrosar o novo conjunto alvinegro. Os dirigentes ainda negociam possíveis novas dispensas, a fim de poder contratar até quatro jogadores que cheguem aos Plátanos para serem titulares e ajudar a espantar o clube da zona de rebaixamento à Série A2, além de avançar às quartas de final do returno. Os próximos contratados poderão ser inscritos no campeonato até o dia 14 de março.
          Ontem à tarde, o elenco teve atividades em uma academia, o que deve se repetir nos dois turnos de trabalho hoje. O volante Elton retornou com um desconforto muscular, e um exame de ressonância magnética vai apontar a gravidade do problema. Ele foi um dos jogadores de destaque positivo durante a fraca campanha do Galo no primeiro turno, marcou um gol e ganhou o reconhecimento dos torcedores. A expectativa dele é que a equipe mantenha o desempenho em bom nível nos 90 minutos de jogo e não deixe ele cair no segundo tempo, como vinha acontecendo. “A gente tem que aproveitar esse um mês (de intertemporada) para acertar o conjunto e fazer um bom segundo turno”, comentou.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: