quarta-feira, abril 24, 2013

Copa do Mundo próximo do Cerâmica

Foto: Nataniel Corrêa - CAC
           Gravataí deu hoje mais um passo em busca de carimbar sua participação na Copa do Mundo 2014. Na tarde desta terça-feira, 23, o presidente Décio Becker assinou juntamente com o prefeito Marco Alba o contrato que formaliza a parceria entre o Cerâmica e o município como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014. Também assinaram o documento o vice-presidente jurídico e financeiro do Cerâmica, Antoninho Juarez e o responsável técnico pelas ações do Comitê Gestor Local da Copa 2014, arquiteto Rui Mineiro.
            O documento assinado esta tarde será encaminhado pelo Cerâmica a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), órgão responsável por repassar o contrato para a FIFA. O presidente Décio Becker definiu a aprovação de Gravataí para CTS como um presente para a Cidade que completou seus 250 anos em 2013. “É um verdadeiro presente para Gravataí. Vamos buscar a participação do Município na Copa 2014”, declarou. Décio garante o empenho do clube na busca pela vinda de uma seleção para treinar no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão.
          Para o prefeito Marco Alba, é uma alegria imensa estar ao lado do Cerâmica na luta para ser um Centro de Treinamento. “Cumprimos todos os passos até aqui. Agora vamos iniciar o trabalho na busca por uma seleção para vir se hospedar e treinar em Gravataí”, disse o representante do executivo municipal.
          São parceiros do Cerâmica e da prefeitura o Hotel Intercity Premium, já aprovado pelo órgão específico pela vistoria aos locais de hospedagem e o Paladino Tênis Clube. Gravataí tem entre os principais pontos positivos na busca por uma seleção a proximidade com a Capital.
          O integrante do Comitê Local, Rui Mineiro, destaca ainda fatores como o Hospital Dom João Becker, que atende a especificações da FIFA com especialidades determinadas e a proximidade de todos os locais envolvidos como o Vieirão, o Hotel Intercity e o próprio hospital, entre outros, como alguns dos principais pontos positivos para que Gravataí receba uma seleção durante o evento.

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: