quinta-feira, abril 18, 2013

Brasil-Pel luta, mas perda no Paraná

 Foto: Carlos Insaurriaga
             Na noite desta quarta (17), no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o Brasil não conseguiu avançar na Copa do Brasil, porém não entregou a vaga para o Atlético/PR facilmente. Jogou de igual para igual, assim como foi na primeira partida no Bento Freitas. O placar final da partida foi 2 a 0 para o Furacão, que segue em frente na competição nacional. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann fizeram um primeiro tempo de muita marcação, anulando as ofensivas do time da casa. Na volta do intervalo, a equipe Xavante controlou a posse de bola, e chegou em diversas oportunidade ao ataque, porém em um contrataque levou o primeiro gol, e depois o rubro-negro paranaense pressionou e chegou ao placar final. Agora, todos os olhares se voltam para a disputa da Série A2 do Gauchão, e já no sábado (20), o GEB tem partida difícil contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos. O jogo está marcado para às 15h30.

O JOGO
         Com o Ecoestádio lotado, com grande presença da torcida Xavante, e muito frio na capital do Paraná, a partida começou agitada, com a equipe da casa controlando a posse de bola, e atacando o Xavante. Porém, o sistema de marcação imposto pelo técnico Rogério Zimmermann não dava espaços no campo do Brasil para o Atlético, que trocava passes de um lado para o outro. Aos 7 minutos, João Paulo cobrou falta frontal ao gol de Luiz Muller, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.
         O GEB não deixava o Furacão criar chances de gol, e saia nos contrataques. Aos 12, Brasão recebeu na meia-lua da grande área, e quando se preparava para chutar, a zaga foi mais rápida e desarmou o atacante Xavante. Aos 18, Edu Silva cobrou escanteio, a zaga do Atlético afastou, e no rebote o próprio Edu levantou novamente a bola na área, e Washington desviou de cabeça na primeira trave, mas a bola saiu pelo lado da trave de Weverton.
        O Atlético tentava de qualquer maneira furar a defensiva do Brasil. Aos 24, Marcelo Cirino foi lançado na intermediária, entrou na área e chutou cruzado, o goleiro Luiz Muller bem posicionado defendeu firme. Aos 31, Elias cobrou falta para a área, Cleberson desviou de cabeça antes da saída do goleiro Luiz Muller, a bola saiu pela linha de fundo perto da meta Xavante. Com defensiva sólida, e segurando o time do Furacão, o Brasil levou para o intervalo o placar fechado no Janguitão.
        No segundo tempo, o rubro-negro voltou melhor, tendo mais posse de bola, e chegando com mais presença ao ataque. Aos 7 minutos, Leandro Leite pegou rebote de fora da área, e arriscou o chute, a bola saiu por cima do gol do Atlético. Aos 18, Brasão na linha da grande área, segurou a marcação e escorou a bola para a chegada de Alex Amado, que chutou forte, mas Weverton defendeu firme. Aos 20, Maicom Sapucaia conduziu a bola na linha da área, e chutou colocado, buscando o ângulo superior. A bola foi forte demais, e saiu pela linha de fundo.
        Neste momento da partida, o Brasil controlava o jogo. Porém, em um contrataque, o Atlético chegou ao gol. Aos 23, troca de passes na entrada da área, Paulo Baier, que havia entrado no lugar de Elias, chutou no canto de Luiz Muller, que não conseguiu alcançar. Placar aberto no Janguitão: Atlético 1 a 0.
        O gol desestabilizou a defensiva Xavante, e o Furacão se aproveitou da situação, e seguiu no ataque. Até que, dez minutos depois ampliou o placar. Aos 33, Paulo Baier fez grande jogada pela direita, e dentro da área cruzou, e Everton de carrinho empurrou para o fundo da rede. Atlético ampliava o marcador. O segundo gol animou mais ainda o Furacão, que partiu para o ataque. Aos 35, Ciro fez grande jogada na grande área pela esquerda, cortou a zaga, e chutou cruzado, a bola desviou na defensiva Xavante, e saiu em escanteio.
       O Brasil se segurava, e ainda teve forças, no final do jogo, para criar chances. Aos 38, Edu Silva cobrou falta para área, Cirilo subiu mais alto que todos e cabeceou por cima do gol. E aos 41, falta na meia-lua da grande. Na cobrança, Tiago Rannow, que havia entrado no lugar de Maicom Sapucaia, chutou colocado, a bola desviou na barreira, e na sobra, Márcio Jonatan, que também entrou, no lugar de Alex Amado, cabeceou pra fora.
       Placar final no Janguitão, e desclassificação Xavante na Copa do Brasil. Agora, todas as forças e olhares se tornam para a disputa do Campeonato Gaúcho Série A2, que já no próximo sábado (20) tem partida contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos, a partir das 15h30.

Fonte: Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: