terça-feira, abril 23, 2013

Consultoria propõe mudanças no calendário do futebol gaúcho


           O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, tem em mãos um projeto para mudança do calendário estadual para 2014.
           Realizada pela FNL Consultoria Esportiva, a proposta prevê, entre outras alterações, a realização das três divisões do futebol local no primeiro semestre. Uma decisão da entidade deve ser anunciada após o término do Estadual.
           A intenção tem como principal objetivo incentivar as disputas locais entre os meses de julho e novembro. Após o Campeonato Gaúcho, os clubes seriam distribuídos em três regiões, sendo elas: Sul (Pelotas, Rio Grande, Bagé, Santana do Livramento, São Gabriel e Camaquã), Centro-Serra (Porto Alegre, Serra, Metropolitana) e Missões (Panambi, Passo Fundo, Erechim e Santa Rosa).
           Os campeões regionais enfrentariam os representantes gaúchos da Série D do Brasileiro (caso eles não conquistem acesso à Série C) na Supercopa do Estado. A competição seria jogada em uma semana em sede única e daria ao campeão e vice as vagas à quarta divisão. “Esse novo calendário permitirá que nenhum clube feche as portas durante a temporada”, afirma Alessandro Dreyer, sócio da FNL.
             Segundo a análise, as arrecadações das instituições do interior que disputam a Série A caem substancialmente no período da Copa FGF. As medidas buscam antecipar um possível retorno da Copa Sul-Minas. “Voltaremos a fidelizar o torcedor e os clubes pequenos poderão faturar no mínimo R$ 300 mil a mais, em bilheteria e com patrocinadores locais que conseguirem”, acrescenta.

Fonte: Marcel Nunes - O Minuano

Um comentário:

Alexandre Antonio disse...

Quanto a FGF pagou a essa consultoria pra indicar uma ideia que já foi encaminhada gratuitamente 4 vezes à entidade, via ouvidoria?