domingo, abril 28, 2013

Sob comando de Círio Quadros, Riograndense tem melhor percentual na Divisão de Acesso

          Conhecido no Rio Grande do Sul por excelentes trabalhos, o técnico Círio Quadros mais uma vez destaca-se numa equipe do interior do Estado. Comandando o Riograndense de Santa Maria desde meados de 2012, o profissional recusou propostas de outras equipes para buscar o objetivo traçado ainda no final do ano passado quando começou a montagem do elenco para esta temporada. Com a possibilidade de formar o plantel que gostaria, dentro das limitações do clube, recebeu total apoio e valorização da diretoria para fazer com que hoje o Periquito de Santa Maria esteja com a melhor campanha da Divisão de Acesso. Atualmente, com 12 pontos em cinco jogos, ocupa a vice-liderança do grupo A, com um jogo e um ponto a menos que o primeiro colocado.
          “Quando aceitei permanecer no Riograndense foi para montar uma equipe que pudesse disputar com força uma das vagas na Divisão de Acesso. Não queria apenas participar. E isso está sendo visto. O trabalho está positivo porque tivemos tempo de trabalho, a confiança da diretoria e dos atletas, além da realização de uma boa pré-temporada, que vem dando certo agora”, destacou.
          Em cinco jogos, são quatro vitórias, atingindo 80% de aproveitamento na competição. Depois da estreia contra o Glória, em Vacaria, onde apesar de jogar mais que o adversário, sofreu a derrota, a sequência de adversários fortes e os bons resultados credenciam o Esmeraldino a sonhar com uma das três vagas para a elite do futebol gaúcho em 2014. Brasil de Pelotas, Riopardense, Ypiranga (em Erechim) e Gaúcho foram batidos pelo plantel dos Eucaliptos.
           “Foram jogos difíceis. Não é porque algum adversário esteja numa posição mais abaixo na tabela que significa facilidade. Muito pelo contrário, se não impusermos nosso futebol, o resultado não vem. Mas com garra e união do elenco conseguimos estas vitórias e vamos brigar até o fim por uma vaga na elite do futebol gaúcho em 2014”, afirmou.
            Com uma partida atrasada marcada para o dia primeiro de maio, justamente contra o maior rival, o técnico Círio Quadros afirma que pensa primeiro no Guarany, de Camaquã, adversário do próximo domingo (28), às 15h30min, para só depois, no final da sétima rodada, projetar o clássico.
           “O Guarany perdeu algumas peças importantes em relação ao ano passado, mas tem uma boa base e vem para buscar o resultado. Em casa temos de respeitar o adversário, mas mostrar nossa força. É fundamental três pontos domingo para a sequência de nosso objetivo. Meu foco está totalmente no time de Camaquã, o clássico só pensarei a partir do término do jogo desta rodada”, ponderou.
            Experiente nas casamatas gaúchas, Círio Quadros traz a inédita ascensão do Sapucaiense, em 2007, quando ganhou a então Segundona, levando a equipe da Grande Porto Alegre às disputas contra Grêmio e Internacional no ano seguinte. Repetir tal feito é a meta do treinador de 51 anos que conquista os jogadores através do diálogo, motivação e disciplina, perfil que carrega desde os tempos de volância no Estádio Olímpico. 

Fonte: Aguante Comunicação

Nenhum comentário: