quarta-feira, abril 17, 2013

São Paulo anuncia punição a torcedores


            Em razão da confusão ocorrida no estádio Amaro Cassep, no último domingo, e sua repercussão, o presidente do São Paulo, Paulo Costa, confirmou que o clube irá punir os torcedores apontados como responsáveis pelo tumulto. Em nota, o dirigente deixou explícita a posição da direção perante os fatos. Acompanhe:
         “A Direção do Sport Club São Paulo, por orientação jurídica, ante os fatos veiculados na imprensa local e regional, decidiu aplicar penalidade aos torcedores que protagonizaram o arremesso de objetos no campo de jogo, durante a partida da 5ª rodada da Divisão de Acesso, em Rio Pardo, quando o São Paulo enfrentou o Riopardense.
         Aplicando o disposto no Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003) bem como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a Direção do Sport Club São Paulo, entendendo que não pode compactuar com atitudes anti-desportivas, as quais somente denigrem a imagem do Centenário Rubro Verde, está buscando identificar o torcedor ou torcedores que teriam arremessado pedras no campo do Riopardense, logo após a marcação do pênalti. A penalidade a ser aplicada, seguindo a regra do art. 39-A, do Estatuto do Torcedor, será a de suspensão do direito de assistir a três jogos do São Paulo, durante o Campeonato da Divisão de Acesso, no Estádio Aldo Dapuzzo, bem como a nenhum jogo fora de casa durante o mesmo campeonato.
Já quanto ao ‘mailing’ enviado pela Direção do FootBall Club RioGrandense e divulgado através de Nota pela imprensa local, a Direção do Sport Club São Paulo declara que está totalmente solidária com o torcedor agredido, colocando-se à disposição tanto dele quanto da Direção e dos Torcedores do ‘Guri Teimoso’, para identificar e punir os agressores, pois os atos imputados a essas pessoas não podem ser vinculados ao bom e histórico nome do “Rubro Verde”, que sempre pautou sua conduta pela prática do esporte, da sincera competição, e afirmando a mais sadia rivalidade.”

Fonte: Jornal Agora

2 comentários:

Alexandre Antonio disse...

A atitude da diretoria do São Paulo, caso se confirme de fato com o afastamento dos "torcedores", deve servir de exemplo a outras entidades.
Mas ainda há um risco: tudo começou com uma reação à roubalheira a que a equipe sofreu dentro das quatro linhas, pela arbitragem. É a mesma situação da antecipação do jogo entre Avenida e Brasil, em Santa Cruz. A FGF demonstra má-vontade com os clubes da região sul e vai empurrando, um a um, pra baixo do tapete. Ou alguém atribui exclusivamente a culpa na "incompetência" das diretorias o fato de não termos mais representantes da fronteira nem na A2, o Riograndense lutando pra se reerguer, o Rio Grande já na B estadual...
Não vai demorar, cairão Guarany de Camaquã, São Paulo e todos os times de Pelotas pra B também.

Unknown disse...

Cara nao fala merda!! Os tocedores dp sao paulo estavam bebendo e provocando todos que passavam desde o meio dia!! Se informa antes de falar besteira...todo mundo sabia como isso ia acabar!! Roubalheira pq?? Penalti vem marcado....sao paulo nem parece mais aquele time de anos passados...uma torcida onde tinham criancas e idosos compactuar com um bando de marginais e complicado!! Antes do jogo ja estavam provocando todo mundo!!! Um veradeiro fiasxo..time pequeno