segunda-feira, abril 29, 2013

Com estádio Lotado, São Paulo e Brasil-Pel empatam o clássico da Zona Sul



                 O torcedor Rubro-Verde mais uma vez deu show nas arquibancadas. Compareceu ao estádio e incentivou o time, do início ao fim. Aliás, o duelo entre as torcidas foi um espetáculo a parte durante todo o jogo. O maior público da Divisão de Acesso deste ano deixou claro que São Paulo e Brasil merecem voltar para a elite do futebol gaúcho. Dentro de campo, empate em 1 a 1. Agora o São Paulo decide a sua classificação para a próxima fase jogando em Erechim contra o Ypiranga, no próximo final de semana.

O jogo
           No primeiro tempo, a partida foi muito disputada no meio de campo. O setor defensivo do Brasil conseguia anular as principais jogadas do São Paulo e ambas as equipes buscavam como solução a jogada aérea, procurando seus centroavantes, Alê Menezes e Éder Machado. Mas quem apareceu foi Alex Amado. O pequenino atacante, ex-São Paulo fez boa jogada pelo lado direito e foi derrubado na área. Éder Machado cobrou mas Luciano defendeu o seu segundo penalti na competição.
           Daí em diante, os goleiros Luciano e Luiz Muller tiveram pouco trabalho, precisando intervir apenas em reposições de bola. O árbitro da partida, Sr. Anderson Daronco distribuiu cartões amarelos para os dois lados, buscando impedir o jogo violento demonstrado em algumas entradas dos atletas.
            Logo na volta do intervalo a explosão de alegria das centenas de torcedores que ocupavam as dependências do Aldo Dapuzzo. Teko cobrou falta para a área com 1 minuto de bola rolando e o zagueirão Wagner surgiu como atacante para tocar de calcanhar por cima do goleiro do Xavante. Mal deu tempo para comemorar. 3 minutos depois, Luiz Muller bateu falta do campo de defesa em direção a área do São Paulo. Após uma indecisão da zaga, Alex Amado venceu Luciano e empatou a partida.
           As duas torcidas buscaram incentivar até o final do jogo, mas a bola teimou em não entrar. Aylon foi derrubado na área duas vezes, mas o árbitro não considerou penalidade em nenhuma das ocasiões. Com a estreia de Diego Sapata no fim do segundo tempo, o Sampa teve mais domínio da bola e criou algumas chances de vencer a partida. No entanto, o resultado permaneceu igual e os dois times precisarão vencer na última rodada para se manterem vivos no Primeiro Turno.

Ficha Técnica:
S.C. São Paulo: Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner e Locatelli; Carlos Alberto, Diego Borges (Diego Sapata), Fabiano Diniz (Emerson Dantas) e Saraiva (Michel); Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.
G.E. Brasil: Luiz Muller, Tiago Ranow, Fernando Cardozo (Ricardo Bierhalls), Cirillo e Edu Silva; Leandro Leite, Wender, Washington e Canhoto; Alex Amado e Eder Machado. Técnico: Rogério Zimmermann.
Gols: (SP) Wagner 1, 2T; (Brasil) Alex Amado, 4 2T.

Departamento de Comunicação
Texto: Vinícius Souza
Fotos: Carlos Figueiredo

Nenhum comentário: