quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Centroavante Wellington do Cerâmica passa por operação após entorse no joelho


           Uma das promessas no elenco do Cerâmica para o Gauchão 2013, o centroavante Wellington Silva sofreu um golpe do futebol logo na primeira partida da competição. Após entorse no joelho esquerdo, o atleta passou por cirurgia na última semana em Marília, interior de São Paulo. Depois de um procedimento bem-sucedido em sua cidade natal, Wellington retorna a Gravataí nas próximas semanas para realizar as sessões de fisioterapia e voltar a treinar.

Promissória carreira
          Ainda aos 25 anos, Wellington encarou de frente a complicada lesão. “Eu vinha bem naquele jogo e sei que esse risco faz parte do futebol, agora o foco é total na recuperação”, falou o atleta sobre como a falta sofrida aos 33 minutos do primeiro tempo na estreia contra o Santa Cruz mudou seus planos no Cerâmica.
          Revelado pelo Marília, o atacante já passou pelo Remo, América do Rio Grande do Norte e Paraná Clube, entre outros times, até chegar ao Cerâmica. “O atleta veio com a expectativa de ser um dos destaques do Gauchão. Temos certeza de que ele seria um dos goleadores da competição. O que aconteceu foi uma infelicidade do futebol, mas acreditamos no seu retorno a campo com a mesma qualidade que vinha demonstrando nos testes e treinamentos”, declarou o treinador Guilherme Macuglia.

Proximidade da família
          Optando por realizar a cirurgia próximo a sua família e a esposa Priscila Seriato, em uma clínica especializada na cidade de Marília, o jogador tem boas expectativas para a recuperação. “Neste momento era essencial para mim estar perto da minha família inclusive para recuperar e ter este cuidado pós-operatório, mas tive total apoio do clube, portanto volto tranquilo para realizar a fisioterapia dentro do Cerâmica”, explicou.
          O fisioterapeuta do Cerâmica, Rafael Bohrer, planeja o processo de recuperação de Wellington. “Primeiramente vamos retomar a mobilidade articular e controlar as dores que ele poderá sentir. Em seguida, o trabalho é para que ele volte a flexionar o joelho para então recuperar a força muscular e voltar a colocar o pé no chão. É um processo longo, mas vou manter contato com o médico que realizou a cirurgia e trabalhar para que o atleta retome totalmente seu desempenho”, declarou Rafael Bohrer.
         O jogador já demonstra em sua fala a vontade de voltar a estar em campo com o Cerâmica. “Estou acompanhando o time de fora, mas vou trabalhar para que no segundo turno eu possa voltar a atuar junto aos meus companheiros para ajudar o clube”, encerrou Wellington, que retorna a Gravataí junto com a esposa Priscila nas próximas semanas.

Site do Cerâmica

Nenhum comentário: