domingo, fevereiro 03, 2013

Lajeadense vence o Esportivo. Time de Bento segue sem vencer em casa


           O Esportivo foi derrotado em casa pelo Lajeadense, na noite deste sábado, dia 02, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado por Leo Campos, em belíssima cobrança de falta. O resultado complica a situação do Esportivo na tabela, que pode até mesmo terminar na lanterna de seu grupo ao final desta rodada. Em três jogos em casa, o time somou apenas um ponto.

O jogo
         O técnico Luis Carlos Winck promoveu diversas mudanças na equipe. Os lesionados Erick e Mateus Santana foram substituídos por Sávio e André Todescato. Já Paulo Josué deu lugar a Diego Campos no ataque do Alviazul. As melhores chances do primeiro tempo foram do Esportivo, em chutes de Gilian e André Todescato. Ao contrário do jogo contra o Cerâmica, desta vez a equipe apresentou maior volume de jogo e teve boas oportunidades, pecando nas finalizações.
         No segundo tempo, a tônica do jogo persistiu. O Lajeadense passou até a se defender mais. O Esportivo, entretanto, pecava sempre nas finalizações. Logo no início do segundo tempo, Rafael Bittencourt perdeu grande oportunidade ao chutar mal um rebote da zaga. O técnico Luis Carlos Winck promoveu mudanças na equipe, com as entradas do meio-campo Paulo Josué e dos atacantes Leo e Rômulo. A equipe seguiu pressionando, mas a falta de gols foi castigada aos 36 minutos da etapa final. Em cobrança de falta da entrada da área, Leo Campos acertou um chute indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Fabiano: 1 x 0 Lajeadense, para desespero dos cerca de 300 torcedores que compareceram à Montanha dos Vinhedos. O Esportivo ainda teve uma última chance com Paulo Josué, mas Eduardo Martini praticou grande defesa e decretou a segunda derrota do Esportivo em casa no Gauchão.
         Ao final do jogo, o técnico Winck elogiou o desempenho da equipe, apesar do resultado adverso, destacando que o time apresentou maior volume de jogo com relação ao duelo com o Cerâmica. Questionado se sentia-se ameaçado no cargo (alguns torcedores pediram a sua saída), Winck negou e disse que segue trabalhando normalmente. O próximo desafio é na quarta-feira, dia 06, às 17h, diante do Caxias, no Estádio Centenário.

LeOuve

Nenhum comentário: