terça-feira, março 26, 2013

Aos 42 anos, goleiro do São Paulo diz viver momento especial na carreira



            Para se ter um bom time é preciso contar com um bom goleiro. E o atual momento indica que, para o São Paulo, esta afirmação não vem sendo sinônimo de preocupação. Prova de que o grupo está bem servido na posição, a definição de quem seria o titular da camisa 1 só aconteceu quatro dias antes da estreia diante do Glória-Va, após Luciano e Souza terem se revezado em quatro amistosos.
            “Abrimos todas as oportunidades para que nossas duas principais peças mostrassem seu potencial. Não tenho dúvida nenhuma de que qualquer se encaixa perfeitamente na equipe, mas a decisão teve de ser tomada e na quarta-feira comuniquei ao Rudi que o Luciano deveria ser o titular na partida do domingo seguinte”, explicou João Carlos Souza, preparador de goleiros.
            Para o goleiro veterano de 42 anos, ouvir comentários que colocam em dúvida seu rendimento em campo, não é novidade. Com 1,77m de altura, ele revela que enfrentou preconceito também por sua estatura:
           “Por muitas vezes, quando eu ia me apresentar, perguntavam se eu era mesmo o goleiro. Sei que meu porte não está dentro dos padrões, então tenho que mostrar habilidades que superam esta diferença. Somando-se a isso, agora convivo com a dúvida de muitas pessoas, se realmente um jogador em fim de carreira pode render o que um time necessita na Divisão de Acesso”, revelou.
            Bastante seguro e fazendo questão de frisar as qualidades de seus companheiros e da comissão técnica, o jogador de passagens por clubes como Santa Cruz, Novo Hamburgo, Inter-SM e Brasil-Pel, afirma que sua vinda para o São Paulo indica um período marcante de sua carreira: “sei que ninguém joga para sempre e que meu ciclo de jogador está próximo de ser finalizado, por isso o torcedor pode ter certeza de que estou me doando ao máximo, porque quero deixar uma impressão positiva do meu trabalho”, complementa Luciano.
           O defensor rubro-verde teve papel fundamental na recente vitória por 3 a 1 para o Gaúcho, em Passo Fundo, no último final de semana, o que rendeu o título de melhor jogador em campo por parte da Rede Sul dos Esportes (Jornal Agora e Rádio Minuano). Para manter a sequência, ele confirma que tem um grande rival, que é Souza, em função disso precisa provar a cada dia seu potencial.

Jornal Agora Meilene Fontes

Nenhum comentário: