quarta-feira, março 20, 2013

Após reformas, estádio do União é liberado, mas torcida terá restrições.


         Novas medidas de segurança entrarão em vigor a partir deste domingo, 24, quando o União sedia sua primeira partida em casa, em Frederico Westphalen, frente a equipe da SER Panambi, às15h30min.
          Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde desta quarta-feira, 20, representantes do União e da Brigada Militar anunciaram os novos procedimentos de segurança com relação  ao acesso  de torcedores ao estádio. Estiveram presentes no evento o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen (BPM), capitão Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Júnior, a Gerente de Segurança do União, Susana Castelli, e o comandante geral do 37º , Tenente Coronel Elias Ereno
          O estádio do Vermelhão da Colina, ao qual o União sedia seus jogos, recebeu o alvará de liberação na tarde da última segunda-feira, 18, após quatro vistorias, e mais de R$10.000 investidos em reformas para adequação do local para conseguir obter os três alvarás obrigatórios. Sendo eles, da Vigilância Sanitária, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.
        Para a Gerente de Segurança do União, Susana Castelli, essas adequações são necessárias. “Como colocamos 5.000 pessoas ou mais dentro do estádio, imagina se acontece um tumulto lá? Quanta coisa pode acontecer? Tudo isso serve para evitar, e para garantir a segurança do torcedor que vai ao estádio prestigiar o clube. Então todas as reformas se fizeram necessário, e agora essas novas restrições da Brigada Militar são para reforçar e selar ainda mais a segurança do torcedor”, declarou Susana.
       “Todo o trabalho preventivo está sendo feito para que tudo ocorra da forma mais tranquila possível, sem incidentes”, afirmou o comandante geral do 37º , Tenente Coronel Elias Ereno.
       De toda forma, fique atento aos itens permitidos e pra não passar inconvenientes na porta do estádio:
·         Bolsas e mochilas, elas serão revistadas na entrada do estádio;
·         Cadeiras de praia ainda serão permitidas, mas somente fora da área da arquibancada.

A partir de agora não são permitidos a entrada com os seguintes itens:
·         Rádios de bolso com pilha maior que a tipo palito;
·         Guarda-chuva;
·         Cuia e bomba de chimarrão;
·         Qualquer tipo de fogos de artifício
·         Haste ou mastro de bandeira

     Conforme a Lei Estadual nº 12.916, de 1º de abril de 2008, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e ginásios esportivos, o União e todos os clubes continuam expressamente proibidos de comercializar a bebida.

Fonte: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário: