quarta-feira, março 27, 2013

Djimi Freitas assume o Canoas de forma interina


          Com a saída de Carlos Moraes, o auxiliar técnico Djimi Freitas (com a prancheta) assume interinamente a vaga de treinador do time profissional do Canoas Sport Club. Leonardo Fortino foi o nome contratado para ser o responsável pela área da preparação física, cargo que estava vago desde a saída de Marcos Freitas.
            Djimi trabalhou juntamente com Rodrigo Bandeira e permaneceu durante a passagem de Moraes. Agora, recebe a confiança da diretoria do clube para orientar a equipe na próxima quinta-feira, 28, diante do Santa Cruz.
             Segundo palavras do novo comandante, é preciso pensar jogo a jogo e esquecer o número de pontos necessários para fugir do rebaixamento. "A equipe está com a auto-confiança abalada. O foco principal do nosso trabalho é fazê-los acreditar que podemos vencer. Mas temos que dar um passo de cada vez. Não adianta pensarmos lá no final. Antes é preciso fazer os três primeiros pontos. E tem que ser nesta quinta. Não podemos mais adiar", revelou o novo treinador.

Experiência internacional no currículo
          Djimi tem 34 anos, foi atleta profissional com início nas categorias de base do Grêmio, onde trabalhou muitos anos com o treinador Rogério Zimmermann, atualmente no Brasil de Pelotas. Depois do Grêmio rodou por vários time do Brasil até ir para o exterior. Atuou no futebol de Portugal, El Savador e Equador, onde foi campeão nacional no ano de 2006. Foi convocado várias vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira, tendo como companheiros atletas conhecidos como o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan do Inter e Fábio Aurélio do Grêmio, entre outros. Inclusive, vestindo a camisa verde-amarela, foi vice-campeão mundial sub-17, em 1995, no Equador.
          Já são cinco anos integrando comissões técnicas. Três deles em categorias de base e dois como profissional. Além dos dois técnicos anteriores do Canoas, Djimi já trabalhou com o próprio Marcelo Estigarribia, atual Diretor Executivo do Clube, quando este fora treinador do Canoas e do Hercílio Luz. Ainda teve a oportunidade de auxiliar José Galli Neto, treinador bastante rodado no interior paulista.
Djimi vem buscando aperfeiçoamento constante. Já realizou vários cursos na área de treinamento dentro do Brasil e até mesmo viagens de intercâmbio ao exterior, onde teve a oportunidade de trocar conhecimento com Carlos Queiroz, ex treinador da seleção portuguesa e do Arsenal.

Texto e foto: Luciano Gasparini - AI

Nenhum comentário: