domingo, março 17, 2013

Passo Fundo vence o Cruzeiro na estreia da Taça Farroupilha



          O Esporte Clube Passo Fundo estreou com o pé direito no segundo turno do Gauchão 2013. Na tarde deste sábado, atuando no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, a equipe comandada pelo técnico Beto Campos bateu o Cruzeiro, de Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0. Chiquinho garantiu a vitória, aos três minutos da etapa complementar. Na próxima quarta-feira, o tricolor recebe o Caxias, no estádio Vermelhão da Serra.
          Com os volantes Gil, Everton Garroni e Janderson no meio-campo, e Branquinho no ataque ao lado de João Paulo, o Passo Fundo suportou bem a pressão do Cruzeiro no primeiro tempo. Liderado pelo atacante Jô, o time da casa teve um gol anulado por impedimento – Claudinho estava em posição irregular. A principal oportunidade tricolor veio aos 30 minutos, com o meia Chiquinho, que concluiu por cima da meta de Fábio.
           O gol da vitória saiu logo aos três minutos do segundo tempo. Chiquinho, da entrada da área, acertou um belo chute de esquerda, no ângulo de Fábio: Cruzeiro 0 x 1 Passo Fundo. Pouco depois, o tricolor quase ampliou duas vezes, através de Everton Garroni e João Paulo. Aos 29, Jô desperdiçou a melhor chance do Cruzeiro, que buscou o empate até o final, mas parou na fortaleza defensiva dos comandados de Beto Campos.
          Ao final da partida, o lateral esquerdo Xaro destacou a importância da vitória, projetando, desde já, os duelos contra Caxias, na quarta-feira e Cerâmica, no próximo domingo. “É muito bom começar vencendo. São três pontos importantes na briga pela classificação, e agora, em casa, contamos com o apoio do nosso torcedor. Na quarta-feira, vamos com os pés no chão em busca de mais um resultado positivo”, afirmou.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: