sábado, março 23, 2013

Santa Cruz vai com Fabinho e 3 zagueiros contra o Inter



         Tonho Gil vai repetir praticamente o mesmo sistema tático - 3-6-1 - que fez um bom primeiro tempo, mas perdeu por 2 a 0 na etapa final para o Juventude na quarta passada contra o Inter. A equipe terá apenas dois atletas diferentes. Na zaga, Sidrailson substitui Marcelinho, que foi expulso e cumpre suspensão, e no meio, a grande surpresa. O meia Fabinho, que estreou neste meio de semana e atuou por alguns minutos na Serra, começará a partida como titular.
        Fabinho chegou no início do ano para ser o camisa 10 do time do centenário. Com categorias de base e atuações importantes no Atlético-PR, o meia foi engociado com clubes do Leste Europeu. Lá, atuou de 2005 a 2007 no Anorthosis, do Chipre; de 2007 a 2008 no Brasov, da Romênia; de 2008 a 2010 no Metalurh Donetsk, da Ucrânia; de 2010 a 2011 nop Ermis Aradippou Chipre e em 2011 no Skonto Riga, da Letônia. Aí, voltou ao Brasil em 2012 atuando por Botafogo de Ribeirão Preto e Londrina, até desembarcar em Santa Cruz.
        Com uma lesão grave no adutor da coxa direita sofrida na pré-temporada, Fabinho perdeu todo o primeiro turno. E fez falta, já que o time careceu a todo momento do homem da ligação, seja com Sérgio Ramirez, seja com Tonho Gil. A alternativa mais usual tem sido a ligação direta, muitas vezes com o chutão.

SISTEMA AGRADOU NO PRIMEIRO TEMPO CONTRA O JUVENTUDE
       Tonho Gil gostou da atuação contra o Juventude. Na segunda etapa, Marcelinho foi expulso, e o time acabou sucumbindo às investidas do time jaconeiro. Pelo primeiro tempo, Tonho segue apostando na convicção do 3-6-1. "Pelo empenho e disposição, não merecíamos sair com a derrota. Todos estiveram bem postados. Só acho que faltou segurar um pouco mais a bola na frente", observou.
       Assim, a equipe que duela contra o Inter, neste domingo, às 16 horas, nos Plátanos, no jogo alusivo, festivo ao centenário carijó, deve ter: Fernando Vizzotto; Teda, Saidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo maringá, Cleiton, Fabinho e Gabriel Ganzer; Lucas Silva ou Willian Saldanha.

Joel Haas - Portal GAZ

Nenhum comentário: