terça-feira, março 26, 2013

Sinal de alerta: Futebol de Santa Maria e Divisão de Acesso a Perigo.



           Em Santa Maria os diretores de Internacional e Riograndense trabalham dia e noite para resolver o mais rápido possível a questão da liberação de seus estádios. Neste momento o quadro é o seguinte:
          O Estádio dos Eucaliptos não está liberado para receber jogos. O presidente do Riograndense Juliano Leite esteve em Porto Alegre, na tarde de ontem, para conversar diretamente com o comandante estadual dos Bombeiros, Coronel Guido, mas não foi recebido, pois ele estava viajando. A resposta que o presidente do time de Santa Maria recebeu é que deveria resolver o problema diretamente com comando regional.
          Já no Internacional de Santa Maria, o Corpo de Bombeiros ainda não realizou a vistoria no estádio Presidente Vargas. Então não se sabe se o local está apto para receber jogos. A direção espera uma definição até quarta-feira, pois domingo tem RIO-NAL na casa alvirubra.
       
Paralisação do Campeonato 
         Esta seria a última instância dos dois clubes. Caso os estádios não sejam liberados pelo Corpo de Bombeiros há a possibilidade de ingressar na justiça pedindo a paralisação da Divisão de Acesso 2013. Os dirigentes alegam que em Santa Maria, os bombeiros usaram a Normativa 017, que é para vistoriar estádios da Copa do Mundo, já em outras cidades a normativa foi a NBR 9077, utilizada anualmente nos anos anteriores.

Prejuízos
       Os prejuízos de não jogar em Santa Maria são incalculáveis. O Internacional descartou jogar em Santiago, cidade vizinha à Santa Maria, pois o custo ficaria acima dos 7 mil reais. Os dois clubes têm o compromisso com a folha de pagamento dos jogadores. Os atletas precisam receber para sobreviver. Se não puderam atuar em seus estádios, o futebol de Santa Maria está ameaçado, assim como o campeonato.

Nenhum comentário: