segunda-feira, março 04, 2013

São Paulo vence a primeira na temporada



            O São Paulo conheceu sua primeira vitória nesta temporada de 2013. O confronto foi contra o time amador do GE Brasil, em Santa Vitória do Palmar, no último sábado. Mesmo com a vitória, o técnico Rudi não escondeu sua frustração com a performance do time, em especial, na primeira etapa, quando o time local teve mais posse de bola. Na terça-feira, o time volta a campo fora de casa, desta vez, contra o Guarany, em Camaquã, às 16h.
             Era o jogo para acertar a pontaria e aprimorar a criação, defeitos detectados nos dois primeiros jogos diante do Brasil, de Pelotas. Mas o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe pragmática, burocrática. Mantendo o mesmo esquema com uma linha de quatro e um losango na meia cancha, o time não conseguia sair de trás com passes curtos. A ligação direta voltou a ser uma constante. No entanto, a equipe chegava nas bolas paradas e também devido aos erros do adversário. Foi assim logo no primeiro minuto, após saída de bola equivocada, Alê Menezes bateu de fora, obrigando o goleiro Bruno a boa defesa. Depois, aos 9 minutos, o gol.
             Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aylon, que fez jogada individual antes de cruzar para Alê Menezes escorar no segundo pau para o fundo da rede. Logo após, o Brasil ditou o ritmo, chegando tanto pela esquerda quanto pela direita. O rubro-verde mostrou intranquilidade a ponto de ter três cartões amarelos em seis minutos (Carlos Alberto, Diniz e Alê Menezes). Aos 26, o time local chegou com perigo, através do volante Pelado, que desperdiçou à frente do goleiro Luciano; aos 28, Baiano tentou de bicicleta, por cima; aos 33, novamente Baiano tentou, desta vez, chutando da entrada da área, por sobre o gol: e aos 37, Baiano confirmou o que se previa: aparou cruzamento da direita de César e empatou a partida. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44, Aylon resolveu partir pra cima da defesa e, aos dribles, só parou na arrojada saída do goleiro Bruno. 
              Após a bronca do intervalo, o técnico Rudi promoveu algumas alterações: Gean ganhou espaço na lateral esquerda, Caio Gomes na direita e Michel no meio-campo. Porém, foi a partir da entrada de Maikel Gaúcho, no setor ofensivo, e também com o cansaço do adversário, o Sampa conseguiu dominar as ações e, com isso, criar mais chances: aos 4 minutos Carlão Farias errou cabeçada livre de marcação; aos 8 Alê Menezes manda de primeira, após passe de Gean, nas mãos do goleiro; aos 28, Maikel aproveita confusão na área e bate para boa defesa de Bruno; e aos 29 o gol da vitória. O lateral Gean aparece bem pela esquerda e passa na cabeça de Alê Menezes. O atacante não precisou nem sair do chão para testar forte e vencer o goleiro adversário: 2 a 1.
            O Brasil sentiu o golpe e o Sampa ainda perdeu algumas chances, com Alê Menezes aos 33, aos 34 com Maikel batendo desviado e, aos 40, com Tainã chutando longe. O Brasil ainda esboçou uma reação aos 43 minutos, com Zezinho, mas não havia tempo para mais nada. Final no estádio do Cardeal, em Santa Vitória, São Paulo vence por 2 a 1, mesmo sem convencer.

FICHA TÉCNICA
GE BRASIL -
Bruno; Frank, Zenézio (Marcel), Caçapa e Michel; Pelado, César, Wellington (Leco) e Joaquim; Caçulinha (Itaner) e Baiano (Zezinho). Técnico: Toninho Rodrigues.

SÃO PAULO - Luciano (Souza); Teko (Caio Gomes), Rodrigo Ramos  (Vagner), Carlão e Locatelli (Gean); Carlos Alberto (Maikel), Emerson Dantas (Guilherme), Fabiano Diniz (Michel) e Saraiva; Aylon (Tainã) e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Por Alessandro Leite - Jornal Agora

Nenhum comentário: