domingo, dezembro 15, 2013

BATE BOLA com o jovem técnico do Riograndense Luciano Corrêa !


        Hoje o nosso BATE BOLA é com o jovem e qualificado treinador Luciano Corrêa que vem ganhando espaço no interior do estado após realizar boas campanhas no Santo Ângelo e Sapucaiense. Hoje o treinador trabalha no Riograndense, de Santa Maria que irá disputar a Divisão de Acesso de 2014. Confira a entrevista exclusiva que o site PELEIA FC realizou com o profissional, uma das jovens revelações do nosso futebol gaúcho:

Para o torcedor conhecer o Luciano, por onde você passou como treinador ?
     Comecei como treinador no Sapucaiense em 2012, depois fui para o Santo Ângelo em 2013 e retornei ao Sapucaiense nesse segundo semestre.

Você também foi jogador de futebol ?
        Inciei como atleta em 1993 no Grêmio Bagé, depois passei pelo Real de Blumenau, Veranópolis, Passo Fundo, Avenida de Santa Cruz, Cruzeiro de POA,Guarany de Bagé e encerrei a carreira em 2011 no Guarany de Camaquã.

Como está a montagem do elenco de jogadores do Riograndense ? Alguns reforço ainda estão por vir ?
       A montagem da equipe do Riograndense segue num bom ritmo, alguns reforços estão por vir, inclusive a possibilidade de contar com o Adriano Gabiru.

Existe favorito para alguma vaga a Série A ou ano que vem será mais parelho ?
       Eu acredito que será muito parelho, como é todos os anos, mas têm  algumas equipes que estão se reforçando muito bem, como o Ypiranga, Panambi , Santa Cruz e a minha, claro. Existe também a possibilidade de surgirem surpresas, como foi na Terceirona em que clubes que investiram pouco e mais desconhecidas subiram para a divisão de acesso.

Qual dificuldade enfrentada na montagem do elenco do Riograndense ?
     A dificuldade maior é a concorrência em contratações com outras equipes de maior poder financeiro do que a nossa.

Você prefere realizar parte da pré-temporada fora de Santa Maria, em cidades da região ?
       Ainda não foi decidido, mas existe a possibilidade de fazermos a pré-temporada fora de Santa Maria para uma maior concentração e união do grupo.

Quantos amistosos o Riograndense irá realizar ? Os adversários serão da Série A2 ou é melhor evitá-los para não mostrar as "armas para o campeonato" ?
       Estão previstos de três a quatro amistosos com equipes ainda não confirmadas, por enquanto somente prefiro que não sejam nossos adversários iniciais.

Na Terceirona você comandou o Sapucaiense e fez grande campanha e todos ficaram surpresos com a sua saída. O que aconteceu ?
      Fiquei surpreso com minha demissão, assim como várias pessoas, mas como técnico tenho que estar preparado para todas as situações, entretanto, tenho certeza que realizei um ótimo trabalho tanto que  chegamos à final do primeiro turno da terceirona.

Como você vê a possibilidade de contratação de Gabiru, tem todo seu aval ?

       A contratação de Gabiru tem o meu aval, seria interessante ter na equipe um campeão mundial e responsável diretamente por esse título, mas isso deixo à cargo da direção decidir.

Nenhum comentário: