sábado, novembro 12, 2011

Anderson Bill está de volta ao Avenida !!!

Foto Caxias

         Um dos grandes destaques do acesso do Avenida à Série A do Gauchão 2012 está de volta aos Eucaliptos. A direção do Periquito confirmou neste sábado, 12, o retorno do zagueiro Anderson Bill para a disputa do certame do próximo ano. Ele vem por meio de empréstimojunto ao Brasil-PEL, que por sua vez adquiriu os direitos federativos do Veranópolis. O nome do meio-campista que a diretoria havia prometido para essa sexta-feira continua em sigilo, já que o presidente Jair Eich não recebeu o contrato assinado.
        A vinda de Anderson Bill para o Avenida faz parte de uma parceria envolvendo o clube santa-cruzense e o Brasil de Pelotas. O time da Zona Sul, que permanece na Segundona, adquiriu os direitos do atleta junto ao Veranópolis e vai emprestá-lo ao Periquito para a disputa da Primeira Divisão. O Periquito passará o vínculo do atacante Alex Amado ao Xavante e terá o jogador no Gauchão por empréstimo. Quando terminar a Série A-1, Amado vai para o Bento Freitas e disputará a Série A-2. Ainda, o meia-atacante Alexandre também se muda para Pelotas depois da Primeirona, mas fica vinculado ao Avenida.
      O grupo alviverde conta com dez nomes confirmados. A menos de dez dias para o início da pré-temporada, a diretoria garante que o elenco está mais de 90% completo. Nessa sexta, Jair Eich falou sobre os motivos do cuidado em manter os nomes em sigilo. Segundo ele, o mercado gaúcho é muito dinâmico e nesta reta final de contratações pode haver mudança de objetivos. “Estamos tomando cuidados porque às vezes o jogador tem outras ideias e até a gente mesmo pode buscar uma correção de rumo”, explicou o presidente.

DEZ NOMES NA PRÓXIMA SEMANA
      A pré-temporada do Avenida está marcada para iniciar no próximo dia 21, mas comissão técnica e direção não descartam a possibilidade de retardar em um dia a apresentação. Segundo Jair Eich, isso facilitaria o deslocamento dos atletas que vêm de fora do Estado. A promessa é de que os nomes que faltam sejam divulgados ao longo da semana.
      Na reta final das negociações, Jair acredita que tenha conseguido cumprir o objetivo de montar um elenco competitivo e de acordo com as condições financeiras do clube. “Temos jogadores de nível de Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, e muitos atletas qualificados. Agora estamos tentando adaptar a matemática do que nós temos em mãos com aquilo que a gente gostaria de contratar”, afirma.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: