segunda-feira, março 26, 2012

Após 6 jogos, Rio Grande vence a primeira na Divisão de Acesso

Foto: Deyver Dias
          O Rio Grande começou a rodada com a responsabilidade única e exclusivamente da vitória. A incômoda situação de lanterna da chave foi agravada especialmente pela vitória do Riopardense.
Quando a partida começou, o Rio Grande passou a mostrar trabalho. Foi para cima e tentou encontrar de todas as maneiras os caminhos do gol, especialmente utilizando o setor esquerdo de ataque. A chance mais clara aconteceu na finalização de Macaé exigindo importante intervenção do goleiro Sidvan.
          Mas a temporada ainda dava a impressão de que as coisas continuariam sendo difíceis. Na marca dos 20 min, uma cobrança de falta acabou castigando o vovô que atacava e não marcava. Depois de uma falha na saída do goleiro Rafael, Vítor Hugo aproveitou para mandar para o fundo da rede.
          Mesmo com o gol sofrido, o Rio Grande não se mostrou abatido e continuou buscando movimentar o placar. Criou situações perigosas que exigiram a atenção da zaga adversária. Com o time no ataque, os tricolores puderam colocar em prática alguns fundamentos utilizados por Toquinho durante os treinamentos. E deu certo, a posta em uma boa cobrança de escanteio e o posicionamento correto dentro da área, resultaram no que seria a reação. Justamente nesta jogada, Aguinaldo empatou de cabeça aos 26 mim em mais uma noite inspirada do zagueiro. Não parou por ai. O Rio Grande queria mais. Tentou com Henri aos 36 min, que num primeiro momento colocou para fora e depois parou na defesa de Sidvan.
         Veio a etapa complementar onde, bastaram cinco minutos para o torcedor comemorar o que ainda não havia acontecido nesta competição, o Rio Grande viraria o jogo.  Foi através de Henri que, em boa partida marcou o segundo gol. A pressão seguia e em mais uma jogada cobrada pelo técnico tricolor, Valdomiro aproveitou a cobrança de falta para concluir de cabeça.
        Quando respirava um pouco mais aliviado, Michel deu mostras de que o Guarani não havia se entregado, marcou também em jogada ensaiada. Depois do desconto, ainda outras duas bolas na trave assustaram o goleiro de Venâncio. 
        Já na marca de 40min, ele não teve a mesma sorte e acabou traído quando não conseguiu evitar o gol de Felipe Garcia. Este teve importante participação de Henri. O placar parcial já era favorável, porém, era a noite para lavar a alma e marcar os gols que até este jogo teimavam em não acontecer. Para coroar uma sequência de boas partidas, Aguinaldo, o capitão tricolor, fechou com méritos a primeira vitória do vovô, 5 x 2.
        O Rio Grande volta a jogar em Camaquã na quarta-feira.  

Jornal Agora

Nenhum comentário: