sexta-feira, março 16, 2012

Juventude ensaia novidades por atacado para partida contra o Inter


         Recém-efetivado como técnico do Juventude, Alexandre Barroso pode apostar em uma série de novidades para buscar diante do Inter, no Beira-Rio, sábado (17), às 16:00, a primeira vitória fora de casa pelo Gauchão 2012. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha – o segundo turno da competição.
        As mudanças podem começar já pelo gol. No treino da tarde desta quinta-feira (15), no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), Follmann, que completou 20 anos na quarta-feira (14), assumiu o posto que era de Jonatas desde o ano passado. A se confirmar a mudança, seria a estreia de Follmann - que já teve convocação para as categorias de base da Seleção Brasileira - como titular papo em uma competição mais importante. Anteriormente, suas oportunidades entre os profissionais haviam se restringido a jogos da Copa Laci Ughini.
        Outra novidade no trabalho foi o meia Ramiro novamente deslocado para a lateral-direita, desta vez em lugar de Elder Granja, que ficou tratando uma dor no joelho. Uma mudança que parece encaminhar-se de modo definitivo é a entrada de Ricardo Filho na zaga, ao lado de Rafael Pereira, em lugar de Bruno Salvador. Para completar, no ataque, Eraldo pode perder a vaga ao lado de Jonatas Belusso para Mithyuê.
Fora de campo, as novidades ficaram por conta do ex-técnico da base alviverde em seu período mais vitorioso recentemente, Carlos Moraes, que está acertando o regresso ao Alfredo Jaconi como auxiliar de Barroso. E o volante Alberto, do Cruzeiro-PoA, pode realmente ser um dos primeiros reforços papos para a Série D – desde que o atual clube não obtenha vaga para a mesma disputa.
     Ainda nesta quinta-feira (15), o Juventude acertou a contratação de uma produtora porto-alegrense para fazer seu filme oficial comemorativo aos 100 anos.

Gabriel Izidoro – O Caxiense

Nenhum comentário: