quinta-feira, março 29, 2012

Presidente do Brasil-Pel confirma permanência do técnico Luizinho Vieira



       Na tarde desta quinta-feira, o presidente rubro-negro Ricardo Fonseca convocou uma coletiva na sala de imprensa do estádio Bento Freitas para anunciar a permanência da comissão técnica. Sentado ao lado do técnico Luizinho Vieira no recinto, o mandatário Xavante explicou a decisão da continuação do trabalho do grupo e a modificação das ações, que terá início na próxima partida do GE Brasil na Divisão de Acesso, na próxima segunda na Baixada contra o São Paulo/RG, marcada para às 20h30.
      Todo mundo acha que nós hoje vamos fazer uma grande mudança, e nós vamos mudar não mudando. Mudando de atitude, mudando o foco, e principalmente mudando os resultados, e vamos começar com a próxima partida, contra o São Paulo na segunda-feira. Vamos continuar dando credibilidade para a comissão técnica, pois seria muito fácil hoje nós da direção mudarmos a comissão vindo de dois resultados adversos, mas temos que ser coerentes e sinceros. Aqui no Brasil escutamos muito, e temos que dar credibilidade ao trabalho competente do Luizinho e toda a comissão técnica. Sabemos que estamos com um grupo reduzido, temos menos profissionais do que precisamos, mas também temos jogadores que estão pra saírem do departamento médico em menos de 10 dias, e também os jogadores vinculados, então teremos mais reforços para ainda mais fortalecer o grupo Xavante, na caminha do Brasil ao acesso – explicou Ricardo Fonseca.
       Já o atual e ainda técnico Xavante, Luizinho Vieira, falou sobre a decisão da diretoria sobre a manutenção do projeto, e principalmente, a permanência de toda comissão técnica no clube.
     Eu não vejo surpresa, na cultura do futebol é mais fácil demitir toda a comissão técnica, é mais fácil desistir do projeto, e eu poderia desistir também, eu acho que a diretoria está tomando esta decisão em cima de um clube de massa, um clube de multidão, de fazer o diferente, de apostar num trabalho que estamos realizando muito bem, sabemos que tivemos desfalques nesta primeira fase, e que, com certeza, fizeram falta na totalidade do grupo, a produção caiu, e tudo isso nós estamos cientes, agora sabendo disso não basta apenas desistir, acho que temos que unir forças pra podermos reverter esta situação, pois o que vale é apenas o resultado final, a trajetória não vai contar, e se Deus quiser quando chegarmos ao acesso não iremos lembrar desta coletiva de hoje, e iremos sim comemorar a subida do Brasil – falou Luizinho.
     O próximo desafio dos jogadores e da comissão técnica na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012 está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h30 no estádio Bento Freitas contra a equipe do São Paulo, da cidade vizinha de Rio Grande.

AI

Nenhum comentário: