quinta-feira, março 22, 2012

Avenida pode ter futebol no segundo semestre. Jorge Boop muito perto de um acerto !


     Terça-feira foi de palavras fortes nos Eucaliptos. Palavras de motivação e incentivo. Antes do trabalho com bola na tarde de ontem, o presidente Avenidense, Jair Eich, foi ao gramado e conversou de forma enérgica com os atletas. O dirigente elogiou a atuação frente ao Cerâmica, apesar da derrota em Gravataí, e renovou o voto de confiança no grupo.
     Mas, sem papas na língua, exigiu uma vitória no próximo sábado à noite, quando o time recebe o Pelotas. Ele ainda deixou no ar a possibilidade de o Periquito atuar no segundo semestre deste ano.
“Sábado será o jogo da vida de vocês”, sentenciou Eich durante a reunião no campo. Valendo-se de metáforas do futebol, o presidente até alterou a voz em alguns momentos, pedindo empenho máximo frente ao Pelotas. “Não quero saber como a bola vai entrar. Mas ela vai ter que entrar. De cabeça, na goleira da direita, na goleira da esquerda... Sábado nós daremos uma vitória ao nosso torcedor”, definiu.

FUTEBOL O ANO TODO
     O momento mais marcante foi quando ele citou pela primeira vez no ano a possibilidade de o Avenida disputar a Copa FGF, no segundo semestre. E deu a entender que, dependendo da campanha no restante do Gauchão, será com a base desse grupo que está aí. “Tudo depende de vocês. Mas essa conversa é para reafirmar o voto de confiança que eu dei para vocês desde o início do ano”, ressaltou Jair Eich.
Mais tarde, em entrevista à Gazeta do Sul, o presidente comentou as declarações e reafirmou que o projeto do segundo semestre é um desejo latente. “Não gosto de falar sobre isso sem ter certezas, mas existe, sim, um projeto para que joguemos neste segundo semestre. Estamos estudando essas possibilidades, não existe nada certo”, afirmou Eich.

JORGE BOPP ESTÁ PERTO
     Além do dicurso motivacional do presidente Jair Eich, o treino de ontem à tarde nos Eucaliptos teve outro destaque. O ex-gerente de futebol do Pelotas, Jorge Bopp, fez uma visita de cortesia ao dirigente alviverde. Bopp começou o atual Gauchão trabalhando no Lobão, o adversário do Avenida no sábado, mas uma série de resultados negativos em campo o derrubou do cargo.
     O executivo de futebol pode ser um dos parceiros do Periquito no projeto de atividade no segundo semestre deste ano, o que Jair Eich não confirma e nem nega. “O Bopp é um amigo nosso e, desde que ela havia saído do Pelotas, não tínhamos mais conversado. Ele veio aqui como nosso amigo, mas também para olhar a nossa estrutura, conhecer o grupo do Avenida. Caso o projeto do futebol no segundo semestre realmente aconteça, nós veremos o que vamos fazer”, disse Jair Eich.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário: