segunda-feira, março 19, 2012

Atacante do Rio Grande pode ser suspenso por até um ano

Foto: Jo Folha
       A expulsão de Henri na derrota por 2 a 0 contra o Riograndense, no último domingo (18), pode resultar em bem mais do que uma simples suspensão automática ao atacante do Vovô. Por ter agredido o assistente que marcou impedimento no que seria o gol de empate do Rio Grande, o jogador pode ser enquadrado no Artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). 
       No parágrafo 3º, a regra diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros da equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por 180 dias”. Sendo que o gancho pode chegar a um ano, conforme a avaliação do secretário do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), César Cabral.
      O julgamento de Henri ainda não tem data marcada, mas a punição do clube ele já recebeu. O atacante foi advertido verbalmente pelos dirigentes e pelo técnico Toquinho em uma reunião na manhã de segunda-feira.

A confusão
      O bandeirinha envolvido no episódio foi o pelotense Rodrigo Macedo. Ao levantar o instrumento de trabalho, o auxiliar foi pressionado por quase todo o time tricolor. Mas, segundo ele, apenas o camisa sete passou da conta na hora da reclamação. 
      Com Henri fora do time por causa do cartão vermelho, Tiagão deve ser escalado para enfrentar o Brasil, nesta quarta à noite, em Pelotas. O jogo no estádio Bento Freitas é válido pela sexta rodada do Gauchão da Série A2 e o lanterna Vovô mais uma vez vai entrar em campo buscando a primeira vitória na competição de acesso do futebol dos pampas.

Jornal Diário Popular

Nenhum comentário: