terça-feira, março 20, 2012

Sem dispensas, Rio Grande anuncia reforços.


        A campanha frustante do Rio Grande dentro da Segundona Gaúcha trouxe um momento complicado especialmente para o departamento de futebol. Depois de cinco rodadas, a equipe contabiliza três derrotas e nenhuma vitória, o que impõem ao grupo a ocupação da lanterna da Chave 1.
        Na semana passada, a direção chegou a anunciar que estaria realizando algumas dispensas de atletas, o que acabou não se confirmando. A intenção era de reduzir custos com aqueles que não estavam sendo utilizados pelo técnico Toquinho, já que desta forma haveria a possibilidade de investir em reforços. Porém nenhum jogador deverá deixar o Arthur Lawson, pelo menos nos próximos dias.
       Com um plantel reduzido e baixas naturais do campeonato, restam poucas opções de escalação. Em função disto, o presidente do Tricolor confirmou que o grupo será reforçado sim: "nesta semana, estaremos anunciando novos nomes e pelo menos um deles deverá estar à disposição em seguida. Precisamos com urgência revigorar nosso time e com isto marcar gols, único ponto em que estamos pecando", afirmou.
       Entre os mais ansiosos pelos reforços está Toquinho, que vem olhando para o banco e, segundo ele, encontra poucas possibilidades de reposição. Apenas para esta próxima partida diante do Brasil na quarta-feira no Bento Freitas, quatro jogadores que vinham atuando são desfalques: Henri que expulso no último jogo; Macaé que só deve chegar do Rio de Janeiro nesta terça; Adebson que levou o terceiro cartão amarelo e Rogerinho que ainda se recupera de lesão no tornozelo. Além destes, Edno continua de fora também em processo de tratamento.
      Para Toquinho, as baixas são mais um fator preocupante, não bastasse a situação delicadíssima na classificação, não poder contar com um número tão expressivo de jogadores pode comprometer e muito uma reabilitação na competição: "Precisamos com urgência reforçar o grupo, há uma limitação que nos preocupa. Temos que correr atrás das vitórias que ainda não vieram", admitiu o técnico.

Os reforços
     Pelo menos dois nomes serão anunciados nesta semana. Um deles deve chegar ao Arthur Lawson nesta terça-feira. Douglas, de 22 anos, é atleta da base do Cruzeiro de Porto Alegre e chegará na condição de empréstimo ao Rio Grande. Há a expectativa de que as condições de jogo do atacante estejam liberadas para a partida do final de semana diante do Guarani de Venâncio Aires. A vinda destes jogadores e de alguma outra provável contratação se derão através de uma união de conselheiros dispostos a contribuir nas negociações. 
  
Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: