segunda-feira, março 19, 2012

Aumenta a lista de lesionados no Brasil de Pelotas


       A lista de lesionados não para de crescer no Brasil. Após a partida de ontem, em Venâncio Aires, diante do Guarani, mais dois titulares, o volante Rodrigo Dias e o lateral-direito Éder Silva, saíram contundidos e deverão desfalcar a equipe nos próximos jogos.
       Ambos deverão realizar ainda hoje exame de ressonância magnética no inicio desta noite para avaliar a gravidade das lesões.
       - Eu já vinha sentindo um desconforto, mas ainda me sentia em condições de jogar. Agora, eu conversei com o médico do clube, Dr. André Guerreiro, e ele achou melhor fazer uma ressonância para avaliar o tamanho da lesão e realizar o tratamento – revelou o volante Rodrigo Dias.
       De acordo com o médico André Guerreiro, a situação do lateral-direito Éder Silva é mais preocupante já que o jogador sofreu uma fisgada relativamente grande na região posterior da coxa direita.
      - É uma lesão de grau um pouco mais elevado e deverá afastá-lo dos trabalhos por um período maior, mas que será dimensionado no exame que será realizado amanhã (terça). Explicou Guerreiro.
      Com as duas novas lesões o DM Xavante agora conta com sete lesionados. Além dos dois, ainda estão afastados os zagueiros Marcelo Oliveira e Jonas; os atacantes Berg e Anderson Catatau; e o meio-campo Luis André.

Confira a situação de cada um dos lesionados:
     Luis André: ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho, passou por cirurgia e só retorna ao futebol no final deste ano.
     Marcelo Oliveira: que está com uma lesão de grau quatro do músculo gastrocnêmico medial esquerdo (panturrilha), deverá voltar aos trabalhos em, aproximadamente, 10 dias.
     Jonas: ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho no ano passado, ainda durante a Série C do campeonato brasileiro, está com cinco meses e meio de pós-operatório, já está realizando retreinamento e deverá iniciar os trabalhos normais em, aproximadamente, 30 dias.
     Rodrigo Dias: está com um desconforto na região posterior da coxa e irá realizar um exame de ressonância magnética ainda hoje (segunda), para avaliar a gravidade, a princípio não preocupa e poderá até ficar a disposição para o jogo de quarta, contra o Rio Grande.
     Berg: com uma lesão de grau dois no músculo adutor, inicia trabalho de retreinamento nesta terça-feira com o professor Jeferson Garcia e deverá retornar aos trabalhos normais em, aproximadamente, 25 dias.
     Anderson Catatau: com uma lesão de grau dois no músculo adutor, inicia trabalho de retreinamento nesta terça-feira com o professor Jeferson Garcia e deverá retornar aos trabalhos normais em, aproximadamente, 25 dias.

Futebol Daqui

Nenhum comentário: