sábado, fevereiro 02, 2013

São Paulo: Experiência pode ser um trunfo


         Para muitos, uma equipe jovem é o segredo para uma boa campanha. Como prova, muitos clubes optam por formar um grupo com média de idade baixa, baseada no bom rendimento físico. Entretanto, esta tese vem mudando, fazendo com que tantos outros passem a escolher jogadores de idade mais avançada. É exatamente esta a aposta do São Paulo na temporada de 2013.

         O técnico Rudi Machado disse estar satisfeito com o rendimento de seu grupo nestas primeiras semanas. Com um plantel mais “maduro”, ele vem encontrando a resposta desejada:
“Vejo um aproveitamento superior ao ano passado, e já comprovamos que se trata justamente da experiência destes atletas. Eles possuem história, o que vem contribuindo ao contrário do que muitos possam imaginar, já que não trazem uma acomodação, mas, sim, a noção de quem precisa apostar todas as fichas no momento vivido”, destacou.
         A análise positiva não vem de parte apenas do treinador. O preparador físico Ricardo Cunha já destacou anteriormente que “o conhecimento prático das atividades é um fator positivo no momento dos treinos, além do cuidado que estes jogadores possuem com suas atividades fora dos gramados”.
Segundo um levantamento feito com exatidão, pelo departamento de futebol rubro-verde e revelado ontem, mostra que a média de idade da equipe é de 29 anos, superior a de outras temporadas. Em contrapartida, mesmo em número reduzido, jogadores mais novos, devem dar o equilíbrio ao grupo. 
        Mesmo diante dessa situação, onde muitos questionam um grupo mais velho, Rudi acrescenta que a idade certamente virá como um fator favorável na competição que se aproxima:
         “A Divisão de Acesso é uma competição difícil, que exige muita doação. Trata-se de um campeonato pegado, de marcação forte, de pressão da torcida e na qual há necessidade de se saber lidar com o trabalho da arbitragem. Tudo isto passa a ser encarado com maior naturalidade quando temos jogadores preparados, donos de uma bagagem capaz de favorecer cada uma destas situações e que ainda possuem alto rendimento”, explicou.
         Outra vantagem apontada pela comissão é média de altura do plantel, 1,82. A marca é considerada muito boa, especialmente na zaga, setor que pede maior estatura.
          A estreia do São Paulo acontece no dia 17 de março, em casa diante do Glória.       

Jornal Agora

Nenhum comentário: