quinta-feira, abril 11, 2013

Diretor de Futebol do Santa Cruz: "Tomara que escalem um árbitro à altura"

          Surpresa com a liminar  concedida ao Esportivo nesta terça-feira, 9, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a direção do Santa Cruz deve agir para tentar reverter a situação. Punido na semana passada pelo TJD-RS com a perda de um
mando de campo, o clube da serra conseguiu hoje o documento com efeito suspensivo, e o jogo decisivo do Galo contra a equipe de Bento Gonçalves, no próximo domingo, 14, poderá ser realizado no estádio Parque Montanha dos Vinhedos.
         "Vamos levar essa questão ao jurídico, mas ficamos chateados com esse tipo de atitude na reta final de um campeonato tão parelho. Ambas as equipes lutam pela classificação aos matas. Nós ainda lutamos pra não cair. E aí acontece isso. Em 2010 fomos punidos por uma questão semelhante, e jogamos longe de casa, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, cumprindo a pena prevista. Espero que não tenhamos mais nenhuma surpresa, e que um árbitro à altura seja escalado para o duelo", desabafou o diretor de Futebol, Tuta Almeida.
          "Que não coloquem o Márcio Coruja ou Francisco Silva Neto, que tem um amplo histórico de desentendimentos conosco. Desde que o hoje prefeito Telmo Kirst, na época dirigente do Santa Cruz, mandou uma carta a um jornal da Capital, no ano passado, após uma expulsão do Teda, que havia sido agredido e revidou, num duelo contra o Ypiranga, que o Coruja parece ter um ranço conosco. Isso pode vir à tona agora. O Silva Neto já discutiu comigo num estabelcimento na volta de uma viagem, e depois disso já esteve envolvido em polêmicas com o nosso time. Já que eles [Esportivo] não vão cumprir mesmo a punição de jogar longe do estádio deles, que a comissão de arbitragem seja sensível e escale um árbitro acima de qualquer suspeita pra esse jogo tão importante", completou Tuta. O departamento jurídico do Santa Cruz ainda não decidiu se vai recorrer do efeito suspensivo, e deve se pronunciar oficialmente anmanhã, ou no mais tardar na quinta-feira sobre o assunto.

Joel Haas - Portal GAZ

Nenhum comentário: