terça-feira, abril 09, 2013

IMAGEM - Projeto Arena Ijuí

Foto: Hype Studio/Divulgação
          O partido arquitetônico adota duas arquibancadas nas laterais do campo, deixando as extremidades do campo de jogo livres, abertas para a paisagem. A estratégia de implantação também opta por deixar uma grande e densa faixa de arvores absolutamente intocada, preservando toda a natureza do sitio.
         O projeto previa sistema construtivo de arquibancadas construídas sob aterro compactado. Dessa forma, a topografia do terreno seria retrabalhada permitindo que o estadio fosse inserido sensivelmente na paisagem. O projeto previa espaço para 9.860 torcedores acomodados em cadeiras. Todas as instalações de jogo, público e imprensa seguem as recomendações da Fifa. Além de 9.860 torcedores nas arquibancadas, o estádio contaria com 4 cabines para televisão, 12 para rádio e 12 camarotes.
         Este seria o primeiro estádio do interior do Rio Grande do Sul a seguir todas as orientações do caderno de encargos da Fifa para equipamentos esportivos.

Fonte: Hype Studio

2 comentários:

Fred Mendes disse...

Pode até seguir as orientações da fifa, mas eu achei muito feio.

Leandro Stracke disse...

olha se o projeto sair d papel vai ficar bonito mas se fiserem desta forma vai ficar um buraco N SOLO, por gue nao faser uma ARENA suspensa com dependencia N interior como salas comerciais e ADMINISTRATIVAS por gue um buraco n SOLO SERA gue tem gue sobrar um pouguinho para politicos assim a arena nao daria retorno eo sao luis nao teria sede com estrutura administrativas e trabalhos tecnicos humanos guando chover vai encher de agua ai vai ter gue por uma bonba 1000 para drenar atras ds gols vai ficar um espaço aberto com mata em ves de ARGUIBANCADAS SO 9OOO torcedor o clube classificar para campeonato importante vai ter gue sair d ijui pr jogar e vao faser em um citio longe d cidade guem vai ir neste campo a noite,entao atras ds gols deixem espaço para n futuro construir o final deste estadio GUE JA DEVERIA SER PROJETADO PRONTO. Ai sim sera uma verdadeira obra esportiva como merece o sao luis d ijui.repensem esta obra para nao ser mais uma OBRA mal PROJETEDA E NO FUTURO TER GUE GASTAR COM REFORMAS em ves de construir patriimonio fisico para o time evoluir.