quarta-feira, junho 18, 2014

Médico Xavante integra equipe médica da Copa do Mundo

Foto: DVG
              Todos que são envolvidos em futebol sonham em disputar uma Copa do Mundo. Os jogadores almejam estar dentro das quatro linhas, assim como os árbitros. Já os técnicos almejam a área técnica. E há quem deseje o hospital. Sim, isso mesmo, um hospital. Dentre os principais nomes da medicina esportiva mundial está um pelotense que carrega o vermelho e preto no seu corpo. André Guerreiro, o médico Xavante, está integrando a equipe médica da FIFA na Copa do Mundo 2014.
           No Bento Freitas desde 1999, ele coleciona boas histórias pelo clube pelotense. Apaixonado pelo rubro-negro pelotense, André Guerreiro se tornou referência na medicina esportiva mundial. A Clínica de Guerreiro é uma das mais bem conceituadas do país, no que tange a recuperação e reabilitação de lesões. E depois de muito contribuir com o clube do coração - o que faz até hoje - André Guerreiro teve seus esforço reconhecido.
           - Fico muito feliz com o reconhecimento mundial do trabalho realizado junto ao departamento médico Xavante, que me possibilitou não somente levar o nome de nossa cidade, mas também o nome do GE Brasil ao seleto número de clubes que possuem essa credencial de cuidados de saúde aos atletas –, comentou o médico rubro-negro.
        Além de atuar nas categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol, André é médico há oito anos da Confederação Brasileira de Atletismo. Agora ele está em outro grande desafio: ser um dos médicos que cuidarão dos craques do futebol mundial. E assim se resume a trajetória do Guerreiro Xavante. Do Bento Freitas para o mundo, sem perder as suas raízes.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: