segunda-feira, junho 23, 2014

Técnico Tite se emociona ao relembrar a conquista de 2000

Divulgação Caxias
            O dia 21 de junho ficará marcado para sempre na história da S.E.R. Caxias. Mas não apenas para o clube. Os jogadores recordam com muito carinho da conquista, assim como os membros da direção. Cada torcedor grená tem uma história, uma lembrança da fria noite de quarta-feira onde o time entrou em campo no Olímpico e superou a pressão do Grêmio para ficar com o título.
           Não é diferente para o técnico Tite. Hoje multi campeão, pelos principais clubes do Brasil, Tite ainda se emociona ao falar da conquista do Gauchão de 2000. “Tenho 12 títulos na minha carreira, de todos os níveis. Cada um tem uma história e sou grato. O grau de dificuldade a importância que teve esse título pelo Caxias, contra equipes financeiramente e tecnicamente maiores, nada vai se comparar a esse time. Eu não sei se ele é o maior, mas certamente se tiver que elencar dois ou três na minha carreira, esse vai entrar”.
Para conquistar o título de 2000, o Caxias precisou jogar 28 vezes conquistando 13 vitórias, sete empates e perdendo oito vezes. Na primeira fase, se classificou em segundo no grupo A para o octogonal. Conquistou o primeiro turno da segunda fase, garantindo assim um lugar na decisão diante do Grêmio.
         Tite treinou o Caxias em 116 jogos, contabilizando jogos oficiais e amistosos nas duas passagens pelo Centenário. É o recordista de tempo ininterrupto comandando o clube grená, de 19/01/1999 a 26/10/2000.

Nenhum comentário: