domingo, junho 22, 2014

Tiago Nunes comandará o Juventude nas Copas Serrana e FGF

Divulgação
       Estará nas mãos do técnico Tiago Nunes a responsabilidade de comandar o Esporte Clube Juventude nas competições profissionais do calendário do futebol gaúcho no segundo semestre de 2014. Com o grupo principal, treinado por Roger Machado, concentrado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, caberá ao santa-mariense de 34 anos encarar o desafio de buscar os títulos da Copa Serrana e da Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com o Alviverde. No Estádio Alfredo Jaconi desde fevereiro deste ano, quando assumiu a equipe Sub-20 do Juventude depois de uma ótima passagem pela categoria Sub-15 do Grêmio, onde conquistou um título estadual e um vice-campeonato, Tiago Nunes valoriza o seu retorno a uma competição profissional como técnico.
     "Será um grande desafio, mas, certamente, um desafio bom de ser encarado, pois todo profissional sempre almeja demonstrar seu trabalho e sua qualidade no mais alto nível. E nada melhor do que uma competição profissional contra equipes tradicionais para buscar novas conquistas", afirma Tiago Nunes.
       O Juventude disputará as competições do segundo semestre com a base do grupo Sub-20, que disputou o Estadual Júnior, reforçada de alguns atletas acima da idade. O elenco já está treinando desde o último dia 16 quando foi feita a apresentação oficial pelo presidente Raimundo Demore.
       De acordo com o calendário divulgado pela Federação Gaúcha de Futebol, a Copa Serrana terá início no dia 3 de agosto (domingo), e a Copa FGF no dia 6 de agosto (quarta-feira). A primeira competição será disputada em dois turnos, com os campeões de cada turno jogando por uma vaga na Super Copa Gaúcha. Já a Copa FGF será um torneio no sistema mata-mata, e dará ao campeão uma vaga direta na Copa do Brasil de 2015. Assim, além de tentar recuperar a hegemonia na Copa FGF, campeonato em que o clube da Serra sagrou-se bicampeão em 2011/2012, Tiago Nunes terá pela frente o desafio de colocar novamente o Juventude em uma Copa do Brasil, o que não ocorre desde 2012.
      "É uma grande responsabilidade representar o Juventude em qualquer competição, e essa responsabilidade aumenta muito quando se trata de uma competição profissional. Vamos encarar com naturalidade e tranquilidade. Temos a confiança da direção na capacidade e na qualidade do trabalho
desenvolvido, isso nos favorece para que possamos fazer um ótimo campeonato", projeta o técnico Tiago Nunes.

Chignall Sports

Nenhum comentário: