sexta-feira, junho 20, 2014

Meia renova com Estância Velha

foto: Divulgação | Kokka Sports
             Maior surpresa do futebol gaúcho no primeiro semestre, a Associação Cultural e Beneficente Estância Velha, de Canoas, vai prosseguir as atividades no segundo semestre. Na manhã desta terça-feira, 17, o grupo de jogadores se reapresentou no Centro Olímpico Municipal visando as competições regionais organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, que serão disputadas a partir de agosto. E, um dos mais animados na reapresentação era o meia-esquerda Rafael Hirt. O atleta de 22 anos, que tem como posição de origem a lateral-esquerda, renovou contrato com o clube e hoje já treinou como ala.
             - Estou feliz demais em renovar com o Estância e ter a chance de estar na vitrine durante a Copa FGF, oportunidade única de conseguir demonstrar meu futebol em nosso Estado. Não parei de treinar durante o recesso e fui em todos os treinos dos juniores, para não perder embocadura e ritmo de competição -, comenta Rafael.
             Agora, Rafael Hirt vai suar a camiseta e está pronto para defender as cores do Estância Velha, tanto na meia como na ala-esquerda. Nesta quarta-feira, 18, o Estância faz jogo-treino no Capão do Corvo, 15 horas, contra uma equipe da capital.
            - Estou preparado como atleta de alto rendimento, 100% motivado e muito focado em fazer um belo campeonato no segundo semestre de 2014 -, finaliza.

Histórico de superação
           O ano de 2014 tem sido especial na vida do jovem Rafael Hirt Nascimento. Em abril ele foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reiniciou a carreira de jogador profissional de futebol de campo, após ter a mesma interrompida por uma grave lesão de ruptura total dos ligamentos.
           Rafael teve um início promissor. Jogador da base do Grêmio, logo aos 17 anos chamou a atenção do Fluminense, que o levou para o Rio de Janeiro. Dias antes de sua apresentação, no CT do tricolor carioca, sofreu um acidente que o afastou dos gramados. Na ocasião, diante da comoção das pessoas e da tristeza dele em perder seu sonho adolescente, teve o apoio da família, especialmente do pai, Marcelo Nascimento.
Agora, com a oportunidade de atuar no mais novo clube profissionalizado do País, o Estância Velha, de Canoas, Rafael trancou a faculdade, pediu o afastamento do trabalho e vive seu maior sonho e aguarda a oportunidade de mostrar seu futebol durante a disputa da Copa FGF.

Parceria para a continuidade
            O treinador do Estância Velha para o segundo semestre é Roberto Marchetti. O preparador físico agora é Fábio Müller. Nilson Lummertz segue como preparador de goleiros. A intenção do clube em participar da Copa Metropolitana e da Copa RS é se preparar para a disputa da Terceirona de 2015.
Este ano, que foi o primeiro do Estância como profissional, o time canoense surpreendeu, chegando às quartas de final da competição. A manutenção do futebol profissional no segundo semestre se deu graças à parceria com a Ecoger Energia, que vai investir no clube. Além do Estância, confirmaram presença na Copa Metropolitana, Inter, Novo Hamburgo, Aimoré, Cruzeiro, São José, Cerâmica e 15 de Novembro.

Nenhum comentário: